A tese de exclusão do condômino antissocial e as decisões judiciais que a fundamentam

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

 O que fazer quando um condômino tem atitudes antissociais?

Atenção Síndicos e Administradoras de Condomínios da Região Metropolitana da Grande Florianópolis: Participem da 11ª Edição do Workshop Síndicos Planning

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Este será o foco da palestra do presidente do SECOVI de Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich, no Workshop Síndicos Planning da Região Metropolitana da Grande Florianópolis que será realizado em 24 de julho.

Viver em condomínio exige muito controle emocional e paciência. Controle emocional por conta da convivência diária com pessoas que têm opiniões divergentes e estilos de vida diferentes. E paciência para não entrar em discussões desnecessárias. Mas, e se o morador tem atitudes antissociais? O que fazer?

Ter um comportamento antissocial significa que a pessoa transgrediu normas da sociedade, ou seja, tem um comportamento ilegal. Em um condomínio este fato não é tão fácil de ser demonstrado, mas, conforme o Presidente do SECOVI Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich, trata-se de um tema que está sendo discutido pelo judiciário brasileiro.

“De 2010 para cá já, tivemos vários casos de condôminos que foram expulsos do condomínio e tiveram negados o direito do uso do imóvel. Eram pessoas que estavam notoriamente apresentando atitudes antissociais”, contou.

Com o título “A tese de exclusão do condômino antissocial e as decisões judiciais que a fundamentam”, o presidente do SECOVI Florianópolis e Tubarão vai abordar um tema que serve de alerta para os moradores. “São muitos condôminos que nos procuram questionando sobre o que fazer com moradores que estão gerando impossibilidade de convivência. E o morador, mas principalmente o síndico, devem saber o que fazer para controlar a divergência”, disse.

Também serão debatidos nesta edição temas como: Cadastro Positivo: impactos para quem concede e para quem recebe o crédito, O desafio da segurança em um ambiente de coletividade, Responsabilidade do Síndico na Manutenção Predial, Soluções para carregamento de carros elétricos em condomínios e muito mais!

Além deste tema, os participantes vão conferir outras palestras voltadas ao dia a dia da profissão.

Esta ação é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de Acqua Reduz, Duplique Cobranças, Fazzenda Park Hotel, Krenke Brinquedos, Licent Prime, Liderança Administradora, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Orsegups Monitoramento Eletrônico, Pormade Portas, Sicoob Maxicredi e Técnica Engenharia. Apoio: CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil.

Inscrições antecipadas e vagas limitadas. Participe!

Associados da CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil têm 20% de desconto.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Quando: 24 de julho de 2019

Horário: das 8hs às 19:30hs

Local: Auditório Square Corporate – Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis.

 Informações: 47 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

Faça a sua inscrição e acompanhe a programação pelo Portal: www.sindicosplanning.com.br 

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin