Análise de Risco, Principais equipamentos utilizados e manutenção preventiva de incêndios

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Análise de Risco, Principais equipamentos utilizados e manutenção preventiva de incêndios.

O que nós estamos fazendo para ficarmos confortáveis em uma situação de risco de incêndio? Este será um dos temas do Workshop Síndicos Planning

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

A segurança e prevenção de incêndios devem estar presentes em todos os condomínios. Manter todos sistemas aptos para o uso em situação de emergência é obrigação legal do síndico, entretanto, a prevenção vai muito além da presença de extintores de incêndio.  Afinal, incêndios podem acontecer a qualquer momento, de forma inesperada, e é necessário ter sistemas que possibilitem combater o foco no seu início e avisar as pessoas a tempo de sair do condomínio em segurança.

As normas de segurança contra incêndio no Brasil revelam um dado preocupante: mais de 50% das pessoas não são alertadas quando os incêndios iniciam e outros tão poucos darão atenção. “Nós temos o dever de observar as garantias do funcionamento e na confiabilidade que oferece a Edificação, pois estarão protegendo a vida de todos os ocupantes” diz o Especialista, Rui Otte.

Otte será um dos palestrantes do Workshop Síndicos Planning que será realizado em 22 de maio, no auditório da CDL em Balneário Camboriú.

Formado em Engenharia Elétrica, com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança e Engenharia de Prevenção de Incêndio, Rui Otte faz parte da equipe que integra a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em Santa Catarina e é Responsável pela Gestão da Securiton no Brasil.

“Faço também a análise de risco do prédio, e posso dizer que quanto mais alto o prédio, maiores são os riscos”, comenta Otte, que hoje administra um prédio de 32 andares. Para ele, a manutenção adequada nos equipamentos de segurança no condomínio é fundamental para manter também a segurança dos moradores.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

 O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios. Balneário Camboriú vai receber o evento pela segunda vez. A primeira foi em junho de 2018, quando reuniu mais de 120 profissionais, entre síndicos, administradores de condomínios, entidades e empresas ligadas à área.

O evento é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com os seguintes patrocinadores: Acqua Reduz, ColorDesign Tintas, Dona Resolve Limpeza e Facilidades, Duplique Cobranças, Engetel Automação e Segurança, Krenke Brinquedos, Liderança Administradora, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Orsegups Monitoramento Eletrônico, SCGÁS, Securiton, Sicredi Vale Litoral SC, Tambosi, Barros & Marcos Advogados Associados, Técnica Engenharia e Winker. Apoio: Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, CDL BC, CRA- SC, CREA-SC, FCDL-SC, Instituto Gene, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI SC e SPC Brasil.

Inscrições antecipadas e vagas limitadas. Participe!

Workshop Síndicos Planning – Balneário Camboriú 

Data: 22 de maio de 2019

Horário: das 8hs às 19:30hs

 Informações: 47 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin