Cadastro Positivo: impactos para quem concede e para quem recebe o crédito

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O Cadastro Positivo impactará diretamente a todos os consumidores e influenciará em um novo formato de concessão de crédito.

A alteração da Lei do Cadastro Positivo foi sancionada no dia 08/04/2019 e entrará em vigor no dia 10/07/2019. Por enquanto nada muda para o consumidor e a sua entrada automática no banco de dados ocorrerá a partir do dia 10/07/2019.

O consumidor, pessoa física ou jurídica, poderá se beneficiar do Cadastro Positivo pelo seu histórico de pagamentos realizados, pois esta é a grande diferença entre o atual cadastro negativo para o cadastro positivo. Para que este benefício seja real, as empresas credenciadas, bancos e instituições financeiras deverão disponibilizar as informações para os bancos de dados como o SPC Brasil, chamados de GBD – Gestor do Banco de Dados.

O SPC exerce um trabalho muito importante na recuperação e redução da Inadimplência, e apresentará durante o Workshop Síndicos Planning de Florianópolis, os impactos do Cadastro Positivo e como isso pode auxiliar o síndico na difícil tarefa de reduzir a inadimplência e aumentar a recuperação e a liquidez do caixa do condomínio.

A palestrante será a Sra. Tânia Hoffmann, Formada em Direito pela Universidade do Sul do Brasil – Unisul, Pós Graduada em Gestão de Pessoas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Atua há 21 anos como gestora do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, departamento da CDL de Florianópolis, com cursos específicos na área de análise, concessão de crédito e de produtos direcionados a atuação do comércio para a proteção do crédito. Há 4 anos atua como gestora da Área de Capacitação da CDL de Florianópolis, com direcionamento e planejamento das atividades para o aprendizado e desenvolvimento das empresas do comércio.

Também serão debatidos nesta edição temas como: O desafio da segurança em um ambiente de coletividade, Responsabilidade do Síndico na Manutenção Predial, A tese de exclusão do condômino antissocial e as decisões judiciais que a fundamentam, Soluções para carregamento de carros elétricos em condomínios e muito mais!

Esta ação é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de Acqua Reduz, Duplique Cobranças, Fazzenda Park Hotel, Krenke Brinquedos, Licent Prime, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Orsegups Monitoramento Eletrônico, Pormade Portas e Técnica Engenharia. Apoio: CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil.

Inscrições antecipadas e vagas limitadas. Participe!

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Quando: 24 de julho de 2019

Horário: das 8hs às 19:30hs

Local: Auditório Square Corporate – Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis.

 Informações: 47 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

Faça a sua inscrição e acompanhe a programação pelo Portal: www.sindicosplanning.com.br 

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome