Calendário do síndico: guia anual das tarefas

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Para começar o ano novo com o pé direito, é muito interessante que você, síndico, tenha todas as atividades anuais organizadas. Vem com a gente e confira o calendário do síndico:

O que e quando fazer?

Antes de tudo, para elaborar o seu calendário anual, é importante listar todas as tarefas que são atribuídas à função do síndico.

Depois, é importante entender qual é o melhor momento para fazer cada tarefa. Não há necessidade de fazê-las todas de uma vez. Veja algumas tarefas que devem ser feitas ao longo do ano:

– Assembleia Geral Ordinária: este tópico deve ser realizado o quanto antes, no começo do ano. Isso porque essa assembleia é o momento no qual serão apresentadas e aprovadas as contas do exercício anterior e também será feita a previsão orçamentária para 2018.

– Reforço da segurança do condomínio: período de férias, no qual muitos moradores não se encontram em casa. Esse é um momento essencial para reforçar a segurança.

– Lavagem da caixa d’água: é importante que essa limpeza seja feita duas vezes ao ano.

– Cuidados com o jardim: durante a troca de estações, é importante que o jardim esteja preparado para aguentar o clima.

– Inspeção do prédio: deve ser feita uma vez ao ano, preferencialmente durante o período de obras. É importante para analisar os itens importantes do condomínio.

– Dedetização: o ideal é que seja feita duas vezes ao ano, principalmente durante a troca de estações e a mudança entre os climas frio e quente.

– Cuidados com a piscina: deve ser feita todo ano. A indicação é que se tomem os devidos cuidados com a piscina alguns meses antes do verão. Assim, ela estará em ótimo estado durante o período de maior utilização.

– Para-raios: é importante que seja feita a manutenção antes da época de chuvas.

– Documentações (DIRF e RAIS): organize os documentos relativos a funcionários e fornecedores do condomínio com antecedência. Novembro é um bom momento para começar essa organização.

– Decoração de Natal: aqui também é importante organizar a decoração de natal com antecedência. Entre outubro e novembro é a recomendação para realizar essa tarefa.

Gostou desse conteúdo? Que tal por as mãos na massa: PLANNING 1 evento de planejamento estratégico em formato de oficina prática, destinado aos profissionais de gestão condominial.

Quero participar do PLANNING 1
Clique aqui para fazer sua pré inscrição 

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome