Case – Implementação da Usina Fotovoltáica no Condomínio SC401 Square Corporate

Este será um dos temas discutidos durante a 11ª Edição do Workshop Síndicos Planning, dia 24/07, em Florianópolis.

A energia solar fotovoltaica, fonte de energia renovável, converte a luz solar diretamente em eletricidade usando células fotovoltaicas. A energia solar fotovoltaica também é utilizada para gerar energia limpa para milhares de consumidores.

O Brasil é um dos países com maior potencial para geração de energia solar. Conforme publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o território brasileiro recebe mais de 2.200 horas anuais de insolação, o que equivale a 15 trilhões de megawatts. Dessa forma, toda essa energia oferecida pelo sol pode ser aproveitada por meio de tecnologias, como painéis de células fotovoltaicas, que convertem a luz solar diretamente em energia elétrica para residências, comércios, indústrias e até mesmo para uso agrícola.

Para os condomínios que investirem nesse tipo de energia limpa, o retorno do investimento acontece entre 3 a 5 anos, variável de acordo com a personalização do projeto, além de grande eficiência e economia, os painéis fotovoltaicos têm uma garantia de performance de até 25 anos de acordo com alguns fabricantes.

Com o Sistema de Compensação de Energia Elétrica, a redução da sua conta de energia irá diminuir bastante, podendo ter um desconto de até 95% no custo final, porém, não é possível zerar a conta por causa do Custo de Disponibilidade. Esse custo diz respeito à taxa mínima, valor que as concessionárias cobram para disponibilizar a energia elétrica no ponto de consumo. É a resolução ANEEL nº414 que regulamenta o Custo de Disponibilidade.

Com a coordenação técnica da empresa Sonne Energia e financiamento do Sicoob, o Square Corporate investiu quase R$ 2 milhões na instalação da maior usina fotovoltáica em um condomínio comercial do país, com capacidade de gerar anualmente mais de 600.000kWh de energia limpa.

Para apresentar este case de sucesso, o Síndico Profissional Jean Siqueira participará do Quadro “De Síndico para Síndico” durante o Workshop Síndicos Planning, no dia 24 de julho, em Florianópolis.

As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo site : https://sindicosplanningflorianopolis.eventbrite.com.br  Além deste tema, os participantes vão conferir outras palestras voltadas ao dia a dia da profissão.

Esta ação é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de Acqua Reduz, Daikin-McQuay Ar Condicionado Brasil, Duplique Cobranças, Fazzenda Park Hotel, Jota Jota Materiais Elétricos, Hidráulicos e Iluminação, Krenke Brinquedos, Licent Prime, Liderança Administradora, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Orsegups Monitoramento Eletrônico, Personal Evolution Envidraçamento de Sacada e Esquadrias de PVC, Pitágoras Manutenção Predial, Pormade Portas, R7 Engenharia da Climatização, Sicoob MaxiCrédito, Sonne Energia Inteligente, Técnica Engenharia e Vivare. Apoio: CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SC401 Square Corporate, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil.

Inscrições antecipadas e vagas limitadas. Participe!

Associados da CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil têm 20% de desconto.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Quando: 24 de julho de 2019

Horário: das 8hs às 19:30hs

Local: Auditório Square Corporate – Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis.

Informações: 47 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

Acompanhe a programação pelo Portal: www.sindicosplanning.com.br