Climatização de Ambientes Tecnologia, Legislação Aplicável e Eficiência Energética

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Este será um dos temas discutidos durante a 11ª Edição do Workshop Síndicos Planning, dia 24/07, em Florianópolis.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Atualmente, a climatização de ambientes ultrapassa questões unicamente relacionadas ao conforto térmico das pessoas. É necessária a análise de soluções tecnológicas e estratégicas desde o projeto inicial da construção, a fim de minimizar o consumo de energia e aumentar a durabilidade, até a manutenção preventiva que, além de prolongar a vida útil dos equipamentos, garante ar de qualidade ao ambiente.

A tecnologia, aliada a equipamentos de alta performance e atendimento aos requisitos legais, torna-se cada vez mais necessária, tendo em vista a proteção do meio ambiente em que vivemos, proporcionando qualidade de vida e preservação de nosso ecossistema.

É crescente a preocupação com a preservação de nossos recursos naturais, diante disso, com o intuito de levar a responsabilidade social e inovação aos empreendimentos, existe a Certificação LEED específica para Condomínios. Esta certificação objetiva o melhor desempenho energético, com consumos mais eficientes, mais confortáveis termicamente, que possuam ambientes internos mais saudáveis e que reduzam o impacto no meio ambiente, utilizando menos recursos naturais.

O edifício certificado LEED traz muitos benefícios, não só para a proteção do ambiente, mas para melhorar a qualidade de vida dos ocupantes, uma vez que reduz o consumo de energia e, portanto, o custo de operação do edifício. Um projeto adequado de ar condicionado pode ganhar pontos valiosos para obter a Certificação LEED.

Para falar sobre este tema o palestrante será Paulo Mesquita, Gerente Técnico de Ar Condicionado, atua como Consultor na área de Climatização da empresa R7 Climatização, com experiência de 15 anos na área de ar condicionado, orientando projetos de engenharia mecânica, responsável pela análise de projetos e especificações técnicas de sistemas de ar condicionado, obras e instalações, realização de cálculo de carga térmica, acompanhamento, controle e desenvolvimento de documentação técnica para obras e identificação de soluções para projetos de HVAC visando a otimização e melhorias.

As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo site www.sindicosplanning.com.br. Além deste tema, os participantes vão conferir outras palestras voltadas ao dia a dia da profissão.

Esta ação é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de Acqua Reduz, Daikin-McQuay Ar Condicionado Brasil, Duplique Cobranças, Fazzenda Park Hotel, Jota Jota Materiais Elétricos, Hidráulicos e Iluminação, Krenke Brinquedos, Licent Prime, Liderança Administradora, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Orsegups Monitoramento Eletrônico, Personal Evolution Envidraçamento de Sacada e Esquadrias de PVC, Pitágoras Manutenção Predial, Pormade Portas, R7 Engenharia da Climatização, Sicoob MaxiCrédito, Sonne Energia Inteligente, Técnica Engenharia e Vivare. Apoio: CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SC401 Square Corporate, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil.

Inscrições antecipadas e vagas limitadas. Participe!

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Quando: 24 de julho de 2019

Horário: das 8hs às 19:30hs

Local: Auditório Square Corporate – Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis.

Informações: 47 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

Acompanhe a programação pelo Portal: www.sindicosplanning.com.br 

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin