Como reduzir custos no condomínio?

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

É o que o síndico Valderi Sartori vai mostrar no Quadro “De Síndico para Síndico”, durante o Workshop Síndicos Planning, em Joinville

Quando assumiu a função de síndico no Condomínio Johann Strauss, em Joinville, há cerca de cinco anos, Valderi Sarzi Sartori visualizou já nos primeiros dias de ação pelo menos duas ações que poderiam gerar redução de custos aos moradores. Mas o que ele não imaginava é que teria tanta resistência para implementar estas ações.

“A primeira coisa que observamos foi verificar que era desnecessário o monitoramento externo, algo que nos gerava um gasto de cerca de R$ 1 mil por mês. Após conversas com moradores houve o consenso e a medida gerou uma redução de custos na taxa de condomínio em 11%”, contou.

Outra medida que Sartori implementou foi a mudança de horário de trabalho da pessoa que fazia o serviço de limpeza. “Ela usava o dia todo, mas o serviço data para fazer em apenas um turno”, disse, lembrando que neste caso ele sofreu um pouco mais de resistência entre os moradores. Mesmo assim, sua orientação falou mais alto e a mudança gerou uma redução de 16% na taxa da condomínio.

“Este valor ficou acertado que ficaria como fundo de reserva do condomínio e conseguimos fazer diversas melhorias e ações sem precisar fazer chamada de capital”, lembra. “São ações simples, necessárias e fazem toda a diferença”, diz Sartori que é síndico há cerca de 14 anos e há cinco atua neste condomínio, em Joinville.

Estas e outras experiências Sartori vai compartilhar no Quadro “De Síndico para Síndico”, durante o evento Workshop Síndicos Planning, que ocorre dia 19 de setembro, em Joinville.

Nesta edição o evento vai contar com os seguintes parceiros: Altipisos, Corrêa Mat. Elétricos, Duplique Cobranças, Embracon Condomínios, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Organiza Conservação e Limpeza, Técnica Engenharia, SCI Sistemas Contábeis e S.Corrêa Pinturas Prediais. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI NORTE e SECOVI SC. 

Workshop Síndicos Planning – Joinville
Data: 19 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Hotel Tannenhof, Rua Visconde de Taunay, 340 – Atiradores, Joinville.
Horário: 8h00min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome