Condomínios têm nova forma de obter atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Novidade será apresentada durante o Workshop Síndicos Planning, dia 20 de junho, em Balneário Camboriú

Facilitar e desburocratizar. Duas palavras que deveriam estar presentes quando o assunto é “papelada”. É isso que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está propondo, especialmente para síndicos e administradores de condomínios do Estado. E esta novidade será apresentada no dia 20 de junho, durante o Workshop Síndicos Planning, em Balneário Camboriú.

O evento é direcionado a síndicos e administradores e vai contar com 13 palestras que vão abordar temas importantes para o dia a dia dos condomínios.

Quem vai falar em nome do Corpo de Bombeiros Militar é o 1º Tenente Guilherme Mueller Cesário Pereira, atual gestor de atividades Técnicas do 13º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Balneário Camboriú. Ele lembra que recentemente o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina possibilitou novas formas de liberação de atestado de vistoria para funcionamento e atestado de vistoria para edificação em regularização com base em autodeclarações (termos de compromisso firmados pelos usuários).

Esta modalidade, segundo ele, possibilita aos interessados obter a referida documentação antes mesmo da presença do vistoriador, ficando a conferência in loco para um momento oportuno, indo ao encontro da Lei Estadual 17.071 que dispõe sobre o enquadramento empresarial simplificado. Esta autodeclaração referente a manutenção dos sistemas preventivos também está disponível para a renovação do atestado de vistoria para funcionamento nos casos das edificações residenciais multifamiliares.

Pereira destaca que “os síndicos/administradores podem, após fazer a conferência do pleno funcionamento dos sistemas preventivos de suas edificações, realizar pela página do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a autodeclaração e obter de forma ágil e desburocratizada o atestado de vistoria para funcionamento”, comentou.

O Workshop Síndicos Planning é uma oportunidade de explanar sobre esta importante novidade e sanar eventuais dúvidas dos síndicos sobre o assunto. 

          

Acesse aqui a programação completa: www.sindicosplanning.com.br

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é organizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio da Altiva Brasil, Corrêa Materiais Elétricos, FSB Engenharia, Le Nôtre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Personnalité Cobranças,  Rateio Fácil, Roderjan Servicos Contabeis, SCI Sistemas Contábeis, Simblu, Sul Griffe Artefatos Domésticos, Valleblu Produtos de Higiene e Limpeza, e Apoio da ACIB, ACIBALC, BC Convention & Visitors Bureau, CasaHall Design District, CRA-SC, CREA-SC, Instituto GENE, NSC TV, Rádio Mix, Revista Área, SCGÁS, SECOVI-SC, SEAC-SC, SINDESP-SC e SINDUSCON.


Workshop Síndicos Planning – Balneário Camboriú

Data: 20 de junho de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do SECOVI/SC – Rua 3160, n° 533, Balneário Camboriú-SC
Horário: 8h30min às 19h
Inscrições pelo link: https://bit.ly/2rIK3SR
Informações: (47) 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com 

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin