Confiabilidade, Qualidade e Tecnologia na Medição de Água.

Atenção Síndicos e Administradoras de Condomínios, participem da 9ª edição do Workshop Síndicos Planning, dia 20 de março, das 08hs às 19:30hs, no auditório da Expoville, com muitas novidades!

O consumo de água é questão recorrente em debates e motivo de preocupação da sociedade, seja por motivos ligados a economia financeira ou ao meio ambiente. A adequada medição com confiabilidade metrológica leva a cobrança justa pelo uso deste recurso, garantindo apropriado controle do consumo. O usuário da água deve estar atento a estas questões buscando conhecimento sobre o processo de apuração dos volumes consumidos realizado pelas concessionárias de saneamento.

Aliado a isto, a dinâmica evolução tecnológica tem possibilitado métodos de medição muito eficientes em tempo real e que surgem como oportunidades, principalmente para condomínios e grandes consumidores em geral.

Neste contexto, o Sr. Felipe de Luca, Engenheiro Sanitarista e Ambiental e Coordenador de Micromedição e Faturamento – CMF da Companhia Águas de Joinville, fará a palestra “Confiabilidade, Qualidade e Tecnologia na Medição de Água” durante o Workshop Síndicos Planning de Joinville. Serão abordados assuntos referentes ao processo de medição de água; medidores de água disponíveis no mercado e utilizados nas concessionárias de saneamento; metrologia legal, qualidade e confiabilidade da medição; medição remota de consumo de água (ferramentas de telemetria e IoT – Internet of Things); e fatores de influência de consumo e oportunidades para condomínios.

Felipe de Luca é Graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Sociedade Educacional de Santa Catarina – SOCIESC. Pós-graduado no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes pela renomada instituição Dom Cabral. Atua como Engenheiro nas áreas de gestão e controle de perdas em sistemas de abastecimento de água. Possui participação em diversas revisões de Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e Portarias do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO. Responsável técnico pela implantação do sistema de telemetria e desenvolvimento de sistema de gestão de medições remotas no município de Joinville. Atuou como gerente de Engenharia implantando o Plano de Expansão dos sistemas de água e esgoto em Joinville. Atuou nas áreas de planejamento estratégico em sistemas de saneamento. Participação em consultorias diversas nas áreas de sistemas de água e esgoto. Participação em diversas feiras e congressos técnicos com publicação de trabalhos científicos, ligados ao tema saneamento e controle de perdas. Criador do sistema Acqua Logic, software de controle de perdas indicado como uma das seis melhores práticas da América Latina e Caribe no Prêmio “Inovação em Água e Saneamento” do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e Fundação FEMSA Coca-Cola, com apresentação da solução no evento Water, Energy and Foods Nexus, em Washington DC – Estados Unidos.

O evento é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com os seguintes patrocinadores: Duplique Cobranças, Intersept Segurança Eletrônica e Serviços Terceirizados, Metro Cúbico Paisagismo e Jardinagem, Organiza Conservação e Limpeza, Técnica Engenharia e Vivare. Apoio: CDL Joinville, Companhia Águas de Joinville, CRA- SC, CREA-SC, FCDL SC, Instituto Gene, Prefeitura Municipal de Joinville, SEAC E SINDESP-SC e SPC Brasil.

Inscrições antecipadas e vagas limitadas. Garanta sua vaga:

Workshop Síndicos Planning – Joinville

Data: 20 de março de 2019 (quarta-feira)

Local: Auditório M da Expoville, R. XV de Novembro, 4315 – Bairro Glória, Joinville.

Horário: das 8h00min às 19h30min

Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br