Consultor do Sebrae, Alexandre João da Silveira, tira dúvidas sobre tributação para a atividade de síndico.

Palestra ocorreu durante o Workshop Síndicos Planning, dia 22 de agosto, em Blumenau

Apresentando os tributos incidentes na prestação de serviços como pessoa física e pessoa jurídica para a atividade de síndico, bem como indicou o CNAE adequado para execução dessa atividade. Este foi o foco da palestra intitulada “Tributação para a atividade empresarial do Síndico Profissional”. 

O palestrante , Alexandre João da Silveira é contador, especialista em gestão de micro e pequenas empresas, pós-graduado em Gestão de Pessoas e MBA em Consultoria e Gestão de Negócios pela Univali. É também consultor do SEBRAE/SC, atuando principalmente com contabilidade, finanças e legislação para as MPEs. 

Durante a explanação, Silveira abordou vários tópicos, entre eles, a tributação da pessoa física na prestação de serviços; INSS, IR, ISS; Carnê Leão e outras obrigações; a tributação do MEI e suas obrigações; a tributação da Pessoa Jurídica (Simples Nacional); comparativo tributário PF x PJ; os reflexos tributário das contratações feitas pelo síndico para o condomínio e comparativo tributário entre PF | MEI | Outras PJs.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios. Blumenau vai receber o evento pela segunda vez neste ano. A primeira foi em abril, quando reuniu mais de 120 profissionais, entre síndicos, administradores de condomínios, entidades e empresas ligadas à área.

Nesta edição o evento contou com os seguintes parceiros: Adelante Cobranças, Color Design Tintas, Grupo Embracon, Grupo Le Notre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Técnica Engenharia e SCI Sistemas Contábeis. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Revista Área, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, Prefeitura – SEDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC e Simblu.

Assista ao vídeo com resumo desta edição:

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome