Consultor do Sebrae tira dúvidas sobre tributação para a atividade de síndico em Criciúma

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Palestra vai ocorrer durante o Workshop Síndicos Planning, dia 24 de outubro, em Criciúma

Apresentar os tributos incidentes na prestação de serviços como pessoa física e pessoa jurídica para a atividade de síndico, bem como indicar o CNAE adequado para execução dessa atividade. Este será o foco da palestra intitulada “Tributação para a atividade empresarial do Síndico Profissional”. A palestra vai ocorrer dia 24 de outubro, no Auditório do Sistema FIESC – SENAI/SC, em Criciúma, inserida no Workshop Síndicos Planning, que vai abordar diversos temas de gestão condominial.

O palestrante será Alexandre João da Silveira. Ele é contador, especialista em gestão de micro e pequenas empresas, pós-graduado em Gestão de Pessoas e MBA em Consultoria e Gestão de Negócios pela Univali. É também consultor do SEBRAE/SC, atuando principalmente com contabilidade, finanças e legislação para as MPEs.

Durante a explanação, Silveira vai abordar vários tópicos, entre eles, a tributação da pessoa física na prestação de serviços; INSS, IR, ISS; Carnê Leão e outras obrigações; a tributação do MEI e suas obrigações; a tributação da Pessoa Jurídica (Simples Nacional); comparativo tributário PF x PJ; os reflexos tributário das contratações feitas pelo síndico para o condomínio e comparativo tributário entre PF | MEI | Outras PJs.

Além desta palestra, o Workshop vai contar ainda com outros temas. Estão na programação Portaria remota 24 horas e monitoramento eletrônico, As Responsabilidades da manutenção predial, A tese de exclusão do condômino antissocial e as decisões judiciais que a fundamentam, “Cobrança Condominial: Ação de Execução versus Ação de Cobrança, Quadro De Síndico para Síndico: fórum de debates sobre os temas abordados durante o evento, entre outros.

O Workshop Síndicos Planning é itinerante e já foi realizado cinco vezes neste ano percorrendo quatro municípios: Blumenau (já foram duas edições); Balneário Camboriú; Florianópolis e Joinville. “Agora é a vez da cidade que é destaque internacional por ser o segundo maior produtor mundial de pisos e azulejos e carrega o título de Capital Brasileira do Carvão e dos Revestimentos Cerâmicos”, disse Luís Pardal, Diretor da Inspiracom.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

Síndicos Planning é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e o evento em Criciúma vai contar com seguintes patrocinadores: Altipisos, Duplique Santa Catarina e Embracon Condomínios,. A atividade tem o apoio de ACIB, CRA- SC,CREA-SC, Creci, Sistema Fecomércio SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, SEAC E SINDESP-SC, Sebrae, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC, SECOVI-Sul/SC e Sistema FIESC – SENAI/SC Criciúma.

Workshop Síndicos Planning – Criciúma
Data: 24 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Sistema FIESC – SENAI/SC Criciúma

Endereço: Rua Gen. Lauro Sodré, 300 – Bairro Comerciário, Criciúma-SC
Horário: 8h00min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin