Diego da Silva, Delegado da Seccional Norte Adm. CRA SC participa da Abertura do workshop.

O CRA SC apoia o Síndicos Planning desde a sua primeira edição e em todas esteve presente com seus representantes.

O CRA – Conselho Regional de Administração de Santa Catarina é o órgão responsável pela emissão do registro profissional no Estado e atua como órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador e Tecnólogo em Administração. Atende atualmente a mais de 32 mil registrados, entre Administradores, Tecnólogos, estudantes e empresas que atuam nas áreas da Administração, com atuação em Florianópolis e mais 6 seccionais (Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville e Lages).

O CRA SC defende a necessidade de um condomínio ter um administrador formado e registrado atuando no prédio. “Reconhecemos que, de acordo com o nosso Código Civil, qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá ser eleita para o cargo de síndico. Assim, poderá ser síndico um morador ou um terceiro com experiência na área, podendo ambos contarem com o apoio de uma empresa administradora de condomínios. Assim, podem os condôminos decidirem em assembleia que vão repassar a gestão de seu patrimônio a uma empresa especializada, no caso, reiteramos, uma Administradora de Condomínios, devidamente registrada junto ao CRA-SC”, comentou Evandro Fortunato Linhares, presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina.

E o papel do administrador de condomínio é amplo e complexo. Portanto, cabe a ele, a elaboração de todos os demonstrativos financeiros referentes às despesas e receitas do condomínio, assim como gerenciar seus recursos financeiros.

Poderão também ser prestados todos os serviços inerentes ao Departamento Pessoal, desde o recrutamento, seleção e treinamento dos funcionários, à confecção das folhas de pagamento e quitação dos encargos trabalhistas; serviços de apoio administrativo, tais como: confecção de atas e assessoria em assembleias e serviços de manutenção, pagamento de contas e aquisição de materiais, além de outras atividades previstas na legislação supramencionada.

E para garantir a maior abrangência tanto da atuação do CRA-SC e da importância dele junto à sociedade, o órgão é um dos apoiadores do Workshop Síndicos Planning. “O CRA-SC tem todo o interesse em apoiar eventos e iniciativas que promovam a valorização do campo profissional da Administração. Além do respeito à Lei, a boa gestão de um condomínio garante proteção aos recursos dos condôminos, afinal um condomínio mal administrado gera prejuízos e transtornos a todos”, comentou.

O Workshop Síndicos Planning é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e na edição de Joinville contou com os seguintes parceiros: Altipisos, Corrêa Mat. Elétricos, Duplique Cobranças, Embracon Condomínios, LP Elevadores, Organiza Conservação e Limpeza, S. Correa, SCI Sistemas Contábeis e Técnica Engenharia. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI NORTE, SECOVI SC

As próximas edições acontecem em Criciúma, Blumenau e Florianópolis

Acompanhe a programação pelo site e em nossas redes sociais.