É possível reduzir custos do condomínio com a manutenção dos jardins?

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Sim. E a explicação será dada dia 22 de agosto pelo engenheiro agrônomo e diretor do Grupo Le Nôtre

Claudio Saladini Vieira, engenheiro agrônomo e diretor do Grupo Le Nôtre, confirmou presença no Workshop Síndicos Planning, evento que ocorre dia 22 de agosto, no auditório do Instituto Gene, em Blumenau. Ele será um dos palestrantes do dia e vai explicar como é possível reduzir os custos do condomínio com a manutenção adequada dos jardins.

“O jardim é formado por um conjunto de seres vivos, por isso é fundamental que receba todo o cuidado devido. Quanto mais aprimorada for a técnica, menores as chances de as plantas morrerem, e por consequência, menor será o gasto para substituí-las”, explica Vieira.

Na palestra intitulada “Como reduzir custos na manutenção do jardim”, ele vai lembrar que quem mora em condomínio ouve a toda hora da necessidade de manutenção em equipamentos e jardins. E tudo isso gera custos aos moradores.

E vale lembrar que o paisagismo vai muito além da escolha de flores e plantas que compõem o jardim de um condomínio. Para um projeto paisagístico, é preciso levar em conta não só o aspecto estético, mas o funcional. E o mais importante: o espaço precisa receber a manutenção necessária para não se tornar um gasto a mais para os condôminos.

O Grupo Le Nôtre trabalha há 20 anos com projetos de paisagismo e atua entre as principais cidades do sul do Brasil. Em seu portfólio constam grandes projetos, incluindo no Costão da Barra Towers Residential Club, em Balneário Camboriú, no Brava Home Resort, em Itajaí, e no Soleil Curitibano, em Curitiba.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios. Blumenau vai receber o evento pela segunda vez neste ano. A primeira foi em abril, quando reuniu mais de 120 profissionais, entre síndicos, administradores de condomínios, entidades e empresas ligadas à área.

Nesta edição o evento conta com os seguintes parceiros: Adelante Cobranças, Color Design Tintas, Grupo Embracon, Grupo Le Notre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Técnica Engenharia e SCI Sistemas. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Revista Área, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, Prefeitura – Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC SECOVI Norte e Simblu.

Workshop Síndicos Planning – Blumenau
Data: 22 de agosto de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Instituto Gene, Rua Antônio da Veiga, 105, Bairro Victor Konder, Blumenau 

Horário: 8h00min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

 

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome