Elaboração de ordens de serviço em consonância com a gestão do sistema de manutenção.

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Palestra  Quadro “De Síndico para Síndico” – João Vicente – Núcleo Condomínios ACIF

O quadro De Síndico para Síndico, momento em que profissionais compartilham experiências, realizado durante o Workshop Síndicos Planning de Florianópolis teve a participação do Sr. João Vicente, que é síndico desde 2001, atua junto ao Núcleo de Condomínios e Prestadores de Serviços da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), é Graduado em Engenharia de Aquicultura pela UFSC (2007), possui pós-graduado em Administração de Recursos Humanos pela UNISANTA (2012) e em Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. É oficial do Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina desde 1992, ocupa atualmente o cargo de 1º Tenente. Junto à ACIF atua como instrutor no curso de capacitação para síndicos profissionais da Liderança Condomínios, responsável pela unidade didática manutenção II. 

O Sr. João Vicente falou sobre “Elaboração de ordens de serviço em consonância com a gestão do sistema de manutenção”.

Ele, que é síndico desde 2001, destaca que o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) estabelece a adoção de ordens de serviço, através das quais o empregado será formalmente informado a respeito das suas obrigações.

Ao zelador, braço direito do síndico, cabe, além de outras atribuições zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio do condomínio e eventualmente realizar pequenos reparos. “Pois bem, a elaboração de ordem de serviço ao zelador onde conste suas obrigações para com o programa de manutenção de edificações de que trata a NBR 5674 se constitui importante obrigação do síndico e é de fundamental importância para a manutenção da vida útil dos sistemas e estado de conservação da edificação”, disse.

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome