Gás natural é uma boa solução para uso residencial

0
139

É o que explica o especialista no assunto, da SCGÁS.

Muito se fala em gás natural para uso em veículos, conhecido como GNV. Todas as suas vantagens são conhecidas, principalmente a economia. Mas, e quando se fala em gás natural para uso residencial? Quais suas vantagens? Vale a pena?

O Gerente de Mercado Urbano e Veicular da SCGÁS – Companhia de Gás de Santa Catarina, André Zim Zapelini, afirma que o gás natural é uma solução energética confiável e segura e que oferece diversas vantagens para uso em condomínios residenciais. É isso que ele vai abordar no Workshop Síndicos Planning, dia 20 de junho, em Balneário Camboriú, no Auditório do Secovi SC, na palestra denominada “Gás natural: aplicações e benefícios para uso residencial”.

“Em condomínios o gás natural oferece vantagens como a distribuição 24 horas por dia, além da segurança, economia e melhor aproveitamento do espaço no condomínio por eliminar a central de gás”, pontuou. Ele explica que para usar o gás natural o condomínio deve ser interligado à rede de gás que passa na rua, assim como ocorre com a água. O condomínio precisa também já ter rede interna de gás para distribuição do combustível aos apartamentos.

Zapelini enumera algumas vantagens para a instalação de gás em condomínios residenciais:

  • Comodidade – o fornecimento é contínuo, como água ou energia elétrica. O síndico, ou zelador não precisa se preocupar com recargas, tampouco acompanhar a pesagem dos botijões para verificar resíduo;
  • Economia – redução na conta do gás do condomínio de pelo menos 30%, podendo chegar a 60%, se comparado com o preço do GLP;
  • Segurança – o gás natural sendo mais leve que o ar, dissipa-se facilmente na atmosfera em caso de vazamentos, não se acumulando no piso, ralos e encanamentos de esgoto do edifício;
  • Mobilidade Urbana – Diminuição de caminhões com botijões e caminhões tanque nas ruas.

E Zapelini tem know-how para abordar o assunto. Ele é formado em Engenharia Civil pela UFSC e possui MBA em Gestão empresarial pela FGV. Já trabalhou em grandes construtoras no Brasil e em empresas de tecnologia e energia. Atua há mais de 20 anos na área de gás natural com a execução de gasodutos de transporte, construção do GASBOL, gasoduto telescópico com mais de 3 mil km de extensão. Atualmente é Gerente Comercial na SCGÁS – Companhia de Gás de Santa Catarina e participa ativamente de comitês para disseminação e valorização de energéticos menos poluentes e mais eficientes como o Gás Natural.

Este é um dos temas que será abordado no Workshop Síndicos Planning.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O workshop é voltado tanto para os profissionais que trabalham com condomínios, como síndicos e administradoras, quanto para quem se interessa em adquirir mais conhecimento a respeito do dia a dia da área.

O Workshop Síndicos Planning é organizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio da Altiva Brasil, Corrêa Materiais Elétricos, FSB Engenharia, Le Nôtre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Personnalité Cobrancas, Roderjan Servicos Contabeis, SCI Sistemas Contábeis, Simblu, Sul Griffe Artefatos Domésticos, Valleblu Produtos de Higiene e Limpeza, e Apoio da ACIB, ACIBALC, BC Convention & Visitors Bureau, CasaHall Design District, CRA-SC, CREA-SC, Instituto GENE, NSC TV, Rádio Mix, Revista Área, SCGÁS, SECOVI-SC, SEAC-SC, SINDESP-SC e SINDUSCON.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO:

 

 

Workshop Síndicos Planning – Balneário Camboriú
Data: 20 de junho de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do SECOVI SC – Rua 3160, n° 533, Balneário Camboriú-SC
Horário: 8h30min às 18h30min
Inscrições pelo link: https://bit.ly/2rIK3SR
Informações: (47) 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome