Inovação na cobrança de inadimplentes: como uma simples ideia se torna referência para o país

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Síndico de Criciúma toma iniciativa inovadora em parceira com a Justiça. Gilson Gonçalves é um daqueles síndicos que têm ideias que precisam ser compartilhadas. Cansado de comparecer periodicamente às audiências para cobrar condôminos inadimplentes e sem conseguir sucesso, aceitou o desafio proposto pela Justiça e mudou seu planejamento.

Em 2009 trocou a forma de cobrança de inadimplentes no Residencial Morada da Colina, em Criciúma, um prédio que possui cerca de 1,2 mil moradores distribuídos em 416 apartamentos, um dos maiores do sul de Santa Catarina. Ou seja, trocou as audiências na Justiça por conversas no próprio condomínio, intermediadas pela Justiça.

Naquele ano foi criado o Juicond, um projeto inédito no Brasil, em parceria com a Juíza Janice Goulart Garcia Ubialli, do Juizado Especial Cível da Comarca de Criciúma. O Juicond tinha como objetivo ser um aliado da Justiça para a resolução de conflitos no condomínio. “Eu fiquei responsável por entregar as notificações para os moradores inadimplentes para comparecem às reuniões que aconteciam no próprio condomínio. E para nossa surpresa, na primeira audiência, todos os 20 convocados compareceram”, lembra Gonçalves.

Gonçalves é síndico há cerca de 10 anos e sempre recorda desta iniciativa com carinho. “Estamos sempre correndo atrás de inovação. E o Juicond passou a ser uma referência”, disse. Com o Juicond os condôminos inadimplentes passam a ter oportunidade de quitar as dívidas e livrarem-se desses problemas com rapidez e sem burocracia, sem necessidade de audiências, mas sim, de reuniões, criando um clima informal mais propício aos acordos.

De tão inovador, o Juicond foi inscrito naquele ano no Prêmio Innovare, premiação que busca identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil e ficou em segundo lugar em todo o Brasil. E é esta experiência que Gonçalves vai apresentar no Quadro De Síndico para Síndico, que integra a programação do Workshop Síndicos Planning. O evento ocorre dia 24 de outubro, em Criciúma.

Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante, realizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação, e busca reunir profissionais e especialistas para debater sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

O evento em Criciúma conta com seguintes patrocinadores: Altipisos, Dicril Dicril Limpeza profissional e EPIs, Duplique Santa Catarina, Embracon Condomínios, IPÊ Sistemas de Segurança, Krenke Brinquedos e Winker. A atividade tem o apoio de ACIB, ACIC, CRA- SC,CREA-SC, CRECI, Sistema Fecomércio SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, Rádio Atlântida, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC, SECOVI-Sul/SC e Sistema FIESC – SENAI/SC Criciúma.

Workshop Síndicos Planning – Criciúma
Data: 24 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Sistema FIESC – SENAI/SC Criciúma
Endereço: Rua Gen. Lauro Sodré, 300 – Bairro Comerciário, Criciúma.
Horário: 8h00min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

News

Para se inscrever: Clique aqui!

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome