O desafio da segurança em um ambiente de coletividade

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Um dos grandes desafios do síndico atende pelo nome insegurança.

Não são raros os registros de casos de furto, roubo ou apenas intrusão a condomínios residenciais e comerciais. O que a maioria deles tem em comum?

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

A oportunidade que foi dada ao meliante por um morador ou locatário.

Claro, existem casos (raríssimos) em que o meliante estudou a rotina do condomínio antes de invadi-lo ou, em outros, a invasão se deu devido a um ato desesperado do meliante para abrandar a “nóia”, onde simplesmente pulou a grade ou muro para realizar o delito.

Mas as estatísticas demonstram que, na esmagadora maioria dos registros, o meliante simplesmente se aproveitou da falta de atenção do morador para levar a cabo sua missão de subtrair.

Em um mundo cada vez mais individualista, onde o eu é mais importante do que o nós, onde não queremos perder um segundo sequer, e o que prevalece é o interesse individual, convencer o morador que o mais importante é a coletividade, é uma missão quase impossível.

Todo profissional de segurança sabe que a segurança é uma atitude coletiva, que somente unidos, cliente e fornecedor, é possível reduzir os riscos e minimizar as oportunidades de delitos.

Venha entender o contexto deste desafio e quais são os caminhos para convencer seus “clientes moradores” que eles fazem parte da solução de segurança do seu condomínio, durante o Workshop Síndicos Planningque será realizado no dia 24 de julho em Florianópolis.

 O palestrante que abordará este tema será Douglas Roberto Pinheiro, Superintendente Comercial Corporativo da Orsegups, formado em Administração de Empresas pela Unicuritiba (PR), MBA em Gestão Empresarial pela FAE (PR), 29 anos de atuação na área comercial, com passagem pelo Grupo Metropolitana de Segurança Patrimonial e na Orsegups desde 2015.

Orsegups, maior empresa de Segurança Eletrônica do Brasil, com 80 mil clientes sendo que destes, mais de 2000 são condomínios. Atuação em Segurança Privada com Vigilantes e SPP, Segurança Eletrônica, Portaria Remota, Controle de Acesso Monitorado, Facilities, e Rastreamento Veicular.

Também serão debatidos nesta edição temas como: Cadastro Positivo: impactos para quem concede e para quem recebe o crédito, A tese de exclusão do condômino antissocial e as decisões judiciais que a fundamentam, Responsabilidade do Síndico na Manutenção Predial e as decisões judiciais que a fundamentam, Soluções para carregamento de carros elétricos em condomínios e muito mais!

As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo site www.sindicosplanning.com.br. Além deste tema, os participantes vão conferir outras palestras voltadas ao dia a dia da profissão.

Esta ação é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de Acqua Reduz, Duplique Cobranças, Fazzenda Park Hotel, Krenke Brinquedos, Licent Prime, Liderança Administradora, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Orsegups Monitoramento Eletrônico, Pormade Portas, Sicoob Maxicredi e Técnica Engenharia. Apoio: CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil.

Inscrições antecipadas e vagas limitadas. Participe!

Associados da CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil têm 20% de desconto.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Quando: 24 de julho de 2019

Horário: das 8hs às 19:30hs

Local: Auditório Square Corporate – Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis.

Informações: 47 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin