O desafio da segurança em um ambiente de coletividade.

O desafio da segurança em um ambiente de coletividade

Um dos grandes desafios do síndico atende pelo nome insegurança.

Não são raros os registros de casos de furto, roubo ou apenas intrusão a condomínios residenciais e comerciais. O que a maioria deles tem em comum? – A oportunidade que foi dada ao meliante por um morador ou locatário.

Claro, existem casos (raríssimos) em que o meliante estudou a rotina do condomínio antes de invadi-lo ou, em outros, a invasão se deu devido a um ato desesperado do meliante para abrandar a “nóia”, onde simplesmente pulou a grade ou muro para realizar o delito.

Mas as estatísticas demonstram que, na esmagadora maioria dos registros, o meliante simplesmente se aproveitou da falta de atenção do morador para levar a cabo sua missão de subtrair.

Em um mundo cada vez mais individualista, onde o eu é mais importante do que o nós, onde não queremos perder um segundo sequer, e o que prevalece é o interesse individual, convencer o morador que o mais importante é a coletividade, é uma missão quase impossível.

Todo profissional de segurança sabe que a segurança é uma atitude coletiva, que somente unidos, cliente e fornecedor, é possível reduzir os riscos e minimizar as oportunidades de delitos.

Venha entender o contexto deste desafio e quais são os caminhos para convencer seus “clientes moradores” que eles fazem parte da solução de segurança do seu condomínio, durante o Workshop Síndicos Planning que será realizado no dia 22 de maio, no auditório da CDL, em Balneário Camboriú.

O palestrante que abordará este tema será Douglas Roberto Pinheiro, Superintendente Comercial Corporativo da Orsegups, formado em Administração de Empresas pela Unicuritiba (PR), MBA em Gestão Empresarial pela FAE (PR), 29 anos de atuação na área comercial, com passagem pelo Grupo Metropolitana de Segurança Patrimonial e na Orsegups desde 2015.

Orsegups, maior empresa de Segurança Eletrônica do Brasil, com 80 mil clientes sendo que destes, mais de 2000 são condomínios. Atuação em Segurança Privada com Vigilantes e SPP, Segurança Eletrônica, Portaria Remota, Controle de Acesso Monitorado, Facilities, e Rastreamento Veicular.

O  Workshop Síndicos Planning é composto por um calendário de eventos itinerantes pelas principais cidades de Santa Catarina com maior relevância para o segmento. E Balneário Camboriú está entre as selecionadas. A edição de Balneário Camboriú é a décima deste ciclo de eventos itinerantes pelo estado de Santa Catarina.

Esta ação é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de Acqua Reduz, Colordesign Tintas, Dona Resolve Limpeza e Facilidades, Duplique Cobranças, Engetel Automação e Segurança, Krenke Brinquedos, Liderança Administradora, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Orsegups Monitoramento Eletrônico, Peagah Soluções em Qualidade de Água, Phenix Elevadores, SCGÁS, Securiton, Shelter Produtos Químicos, Sicredi Vale Litoral SC, Tambosi, Barros & Marcos Advogados Associados, Técnica Engenharia, Vivare e Winker. Apoio: Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, CDL BC, CRA- SC, CREA-SC, FCDL-SC, Instituto Gene, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI SC e SPC Brasil.

Inscrições antecipadas e vagas limitadas. Participe!

Workshop Síndicos Planning – Balneário Camboriú

Quando: 22 de maio de 2019

Horário: das 8hs às 19:30hs

Informações: 47 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br