O que é necessário para ser um bom síndico ?

0
19

Luiz Nakayama relatou suas experiências no Workshop Síndicos Planning, no quadro “De Síndico para Síndico”

Ele tem mais de 15 anos de experiência como síndico. Já atuou em prédios residenciais e comerciais, tanto como síndico profissional – aquele que não mora no condomínio – e também como síndico morador. Ele já passou por apuros e também já recebeu louvor pela atuação bem organizada e planejada. Talvez sejam estas qualidades que fazem com que Luiz Kiyoshi Nakayama permaneça tanto tempo na condição de síndico.

Referências que ele partilhou no Workshop Síndicos Planning, dia 22 de agosto, em Blumenau. Nakayama falou no quadro “De Síndico para Síndico”. O quadro recebeu ao todo seis síndicos e um moderador. Nakayama que é engenheiro químico de profissão, mas que atuou durante quatro anos como gerente e superintendente do BRDE e outros três anos como diretor executivo do CREDCREA – Cooperativa de Crédito, no painel relatou as boas práticas que considera fundamentais que um síndico deve observar no exercício de sua função. Entre elas, ele pode citar o bom planejamento; relacionamento; organização; comprometimento e transparência.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios. Blumenau recebeu o evento pela segunda vez neste ano. A primeira foi em abril, quando reuniu mais de 120 profissionais, entre síndicos, administradores de condomínios, entidades e empresas ligadas à área.

Nesta edição o evento contou com os seguintes parceiros: Adelante Cobranças, Color Design Tintas, Grupo Embracon, Grupo Le Notre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Técnica Engenharia e SCI Sistemas Contábeis. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Revista Área, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, Prefeitura – SEDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI Norte, SECOVI SC e Simblu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome