O que fazer quando um condômino tem atitudes antissociais?

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Fernando Willrich Secovi Fpolis – A tese de exclusão do condômino antissocial e as decisões judiciais que a fundamentam

O que fazer quando um condômino tem atitudes antissociais?

Segundo o presidente do SECOVI de Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich, são muitos condôminos que procuram o Secovi questionando sobre o que fazer com moradores que estão gerando impossibilidade de convivência.

Com o título “A tese de exclusão do condômino antissocial e as decisões judiciais que a fundamentam”, a palestra do presidente do SECOVI Florianópolis e Tubarão durante o Workshop Síndicos Planning de Florianópolis, fez o alerta aos moradores, mas principalmente ao síndico, que deve saber o que fazer para controlar a divergência.

Viver em condomínio exige muito controle emocional e paciência. Controle emocional por conta da convivência diária com pessoas que têm opiniões divergentes e estilos de vida diferentes. E paciência para não entrar em discussões desnecessárias. Mas, e se o morador tem atitudes antissociais? O que fazer?

Ter um comportamento antissocial significa que a pessoa transgrediu normas da sociedade ou seja, tem um comportamento ilegal. Em um condomínio este fato não é tão fácil de ser demonstrado, mas, conforme o Presidente do SECOVI Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich, trata-se de um tema que está sendo discutido pelo judiciário brasileiro.

 Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante realizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e reunirá profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

O Workshop Síndicos Planning é itinerante e neste ano já passou por cinco cidades: Blumenau, Balneário Camboríu, Joinville, Florianópolis e Criciúma.

Nesta segunda edição do evento em Florianópolis, o workshop conta com os seguintes patrocinadores: Alfa Seguradora, Altipisos, Bradesco, CD’Avila Corretora de Seguros, Corrêa Mat. Elétricos, Embracon Condomínios, Grupo Le Notre, Krenke Brinquedos Pedagógicos, Liderança Administradora de Condomínios, Pontual Cobranças, Pradescalvi, Técnica Engenharia Unifique Telecom, Visatech e Winker .

Apoio: ACIF, ACIB, CASAN, CRA- SC, CREA-SC, CRECI, Instituto Gene, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI Joinville, SECOVI SC, SECOVI-SUL/SC, SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis

Data: 28 de novembro de 2018 (quarta-feira)

Local: Auditório da Fecomércio, R. Felipe Schmidt, 785 – Centro, Florianópolis.

Horário: 8h00min às 19h30min

Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin