O que mudou nos últimos anos nas instalações elétricas prediais?

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O que mudou nos últimos anos nas instalações elétricas prediais?

A preocupação com a padronização das instalações elétricas prediais é uma constante em todos os lugares. O mundo mudou, tudo mudou. E as instalações também precisam de padronização. Para orientar síndicos e administradores de condomínios o especialista Argemiro Dorval Corrêa, da Corrêa Materiais Elétricos falou sobre o assunto no Workshop Síndicos Planning de Florianópolis.

Argemiro Dorval Corrêa, da Corrêa Materiais Elétricos é engenheiro eletricista, especialista em obras de baixa, média e alta tensão e tem mais de 25 anos de experiência no segmento elétrico. Além disso atuou como responsável técnico de empresas de grandes obras, realizadas em mais de quinze estados da federação nacional. Foi também professor do curso de Eletrotécnica nas disciplinas de eletricidade básica, instalações elétricas e acionamentos elétricos.

Durante a palestra intitulada “Padronização das instalações elétricas prediais”, Argemiro comparou como as instalações eram feitas antigamente e o que mudou. “Antes, por exemplo, não precisava de aterramento. Hoje a lâmpada é eletrônica e não funciona apenas com o interruptor, mas também com o celular. E as instalações prediais precisam ficar atentas a essas novas necessidades”, explicou, apontando a importância da adequação.

Além disso, Argemiro falou também sobre quais os laudos devem ser atualizados e que são exigidos regularmente pelo Corpo de Bombeiros.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante organizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e reunirá profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

Neste ano, o evento já passou por cinco cidades: Blumenau, Balneário Camboriú, Joinville, Florianópolis e Criciúma.

Nesta segunda edição do evento em Florianópolis, o Workshop conta com os seguintes patrocinadores: Alfa Seguradora, Altipisos, Bradesco, CD’Avila Corretora de Seguros, Corrêa Mat. Elétricos, Embracon Condomínios, Grupo Le Notre, Krenke Brinquedos Pedagógicos, Liderança Administradora de Condomínios, Pontual Cobranças, Pradescalvi, Técnica Engenharia Unifique Telecom, Visatech e Winker. Tem também o apoio de ACIF, ACIB, CASAN, CRA- SC, CREA-SC, CRECI, Instituto Gene, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI Joinville, SECOVI SC, SECOVI-SUL/SC, SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Data
: 28 de novembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório da Fecomércio, R. Felipe Schmidt, 785 – Centro, Florianópolis.
Horário: 8h às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome