O Síndico deve estar preparado para assumir o cargo

Orientação é do SECOVI de Blumenau, entidade que representa o setor

 

Ser síndico de um prédio não é uma tarefa tão fácil. Ele deve saber administrar conflitos e resolver todo o tipo de problema, seja ele o mais simples como o mais complexo. É para dar orientações básicas a este profissional que o SECOVI de Blumenau (entidade representativa dos Condomínios e das empresas de Compra e Venda, Locação, Shopping Centers, Administradoras de Bens e outras), existe.

“Tentamos orientar para que a escolha do síndico seja feita de forma profissional. Nem sempre quem tem tempo, é habilitado para isso. O síndico precisa ter conhecimento técnico, jurídico e o mais importante: que saiba lidar com as pessoas. O Síndico deve ter habilidades para usar o bom senso e o equilíbrio nas discussões sobre diversos problemas relacionados ao convívio condominial”, disse o vice-presidente do SECOVI, Tadeu Avi.

Esta será uma das orientações a serem dadas a síndicos e administradores de condomínios durante o Workshop Síndicos Planning, que ocorre nesta quarta-feira, dia 18 de abril, no Instituto Gene, em Blumenau.

O representante do SECOVI também vai falar sobre os benefícios que entidade pode oferecer ao associado. “Tentamos evitar que leis venham a prejudicar o setor. Posso exemplificar citando a lei que tentava transformar condomínios equiparados a empresas, o que oneraria a gestão. Era algo que não beneficiava a classe”, falou Avi.

Dúvidas básicas do dia a dia também podem ser esclarecidas pelo SECOVI, como por exemplo, os valores de honorários dos síndicos, como se faz a cobrança de investimentos futuros ou mesmo manutenção do prédio como pintura. Enfim, a entidade tem todos os subsídios necessários para ajudar o síndico ou administrador a tomar as atitudes certas, na hora adequada.

O Workshop Síndicos Planning é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio da AgroGirassol, Corrêa Materiais Elétricos, Altiva Brasil, FSB Engenharia, Le Notre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Simblu e o Apoio da ACIB, CREA-SC, Instituto GENE, Jornal dos Condomínios, SAMAE, SECOVI Blumenau, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, Rádio Nereu, 90FM e Revista Área.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante que vai percorrer as principais cidades do estado com maior relevância para o segmento. Além de Blumenau, Criciúma, Balneário Camboriú, Grande Florianópolis e Joinville também receberão as palestras, sempre com temas voltados para cada região.

Serviço

Workshop Síndicos Planning

Dia: 18 de abril – quarta-feira

Local: Auditório do Instituto Gene

Horário: das 8h às 18h30

Acompanhe a programação completa clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome