Oratória para Síndicos: a importância de saber resolver problemas

Este é um dos temas do Workshop Síndicos Planning que ocorre dia 20 de junho, em Balneário Camboriú

Saber resolver conflitos sem gerar desentendimentos. Este é um desafio para síndicos e administradores de condomínios. Saber conversar com pessoas de todas as idades é um desafio para qualquer um. É pensando em ajudar nesta tarefa que a organização do Workshop Síndicos Planning incluiu na programação do evento do dia 20 de junho a palestra Comunicação e Oratória para Síndicos.

O evento vai ocorrer no Auditório do Secovi/ SC das 8h30min às 18h. Quem vai conduzir a palestra sobre Comunicação e Oratória é Antônio Carlos Cardoso, diretor da Altiva Brasil Soluções em Treinamentos. Cardoso atua há mais de 25 anos como professor de oratória, vendas e liderança. Possui pós-graduação em Gestão de Pessoas, pela FGV, e formação em coaching.

Além de abordar a importância da comunicação, a exposição também vai apresentar técnicas de postura e entonação de voz que podem auxiliar os síndicos em momentos difíceis, como em uma assembleia por exemplo.

“As assembleias são um momento complicado, no qual todos querem ter razão. Saber como não se afetar com o momento é crucial. A pessoa precisa saber como reagir, sem colocar em risco sua convivência com os demais moradores. Por isso é fundamental estar preparado para esse momento”, explica Cardoso.

Além do tema sobre “Comunicação e Oratória para Síndicos” os participantes vão conferir outras palestras voltadas ao dia a dia dos síndicos e administradores de condomínios.

Sobre o workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante que vai percorrer as principais cidades do estado com maior relevância para o segmento. Blumenau foi a primeira cidade a receber o evento. Agora é a vez de Balneário Camboriú. Depois segue para Criciúma, Grande Florianópolis e Joinville .

O Workshop Síndicos Planning é organizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio da Altiva Brasil, Corrêa Materiais Elétricos, FSB Engenharia, Le Nôtre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Personnalité Cobrancas, Roderjan Servicos Contabeis, SCI Sistemas Contábeis, Simblu, Sul Griffe Artefatos Domésticos, Valleblu Produtos de Higiene e Limpeza, e Apoio da ACIB, ACIBALC, BC Convention & Visitors Bureau, CasaHall Design District, CRA-SC, CREA-SC, Instituto GENE, NSC TV, Rádio Mix, Revista Área, SCGÁS, SECOVI-SC, SEAC-SC, SINDESP-SC e SINDUSCON.

Workshop Síndicos Planning – Balneário Camboriú
: 20 de junho de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Secovi/ SC – Rua 3160, n° 533, Balneário Camboriú-SC
Horário: 8h30min às 18h