Responsabilidade do Síndico na Manutenção Predial

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O Engenheiro Civil Álvaro Ling Junior explicou, durante sua palestra no 12º Workshop Síndicos Planning, a Responsabilidade do Síndico na Manutenção Predial.

A palestra tratou sobre os principais aspectos das reformas nos condomínios, sejam elas dentro dos unidades (apartamentos) ou fora, denotando que o síndico assume a responsabilidade civil sobre tudo. O engenheiro Álvaro ainda apontou a importância dos síndicos ou administradores de condomínio conhecerem algumas normas de construção e reformas para se resguardarem legalmente.

Álvaro destacou o surgimento da NBR 16.280 :14,  que entrou em vigor no dia 18/04/2014 e que trata sobre Reforma em Edificações – Sistema de Gestão de Reformas, alertando os síndicos sobre o risco de responder por aspectos administrativos, civis e criminais decorrentes da falta de observância do seu papel descrito nesta NBR.

O evento é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e esta edição contou com o Patrocínio de Acqua Reduz, Adelante Cobranças de Condomínio, Axa Seguros/ Lojacorr/Vibe Seguros, Daikin-McQuay Ar Condicionado Brasil, Boxtop Elevadores, Degust Utensílios Gastronômicos, Dona Resolve, Engetel Automação e Segurança, Krenke Brinquedos, Liderança Administradora de Condomínios, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Makita, Orsegups Monitoramento Eletrônico, R7 Engenharia da Climatização, Sicredi Vale Litoral SC, Solar Vale Energia Solar, Técnica Engenharia e Vivare, Vivare e VallePro.

Apoio: ADMBlue , BRCondos, CDL Blumenau, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, OAB/SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Blumenau e SPC Brasil.

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin