Palestra alerta sobre as normas de segurança para playground nos condomínios

Por conta dos altos níveis de violência, ter um playground dentro do condomínio, além de valorizar o patrimônio condominial, traz mais segurança aos moradores e suas famílias.

Isso porque ter um espaço como esse, significa que os pais podem ficar tranquilos enquanto seus filhos se divertem ao ar livre, desenvolvendo suas habilidades motoras além de socializar com outras crianças. Mas, para isso acontecer efetivamente, algumas medidas precisam ser tomadas. Como em todas as áreas do condomínio, os cuidados e manutenção também são essenciais. É necessário fazer periodicamente uma vistoria para certificar-se que não há nada quebrado, além de sempre ficar atento ao desgaste natural dos brinquedos, para não pôr em risco a segurança das crianças. Além de certificar-se que os brinquedos se encontram dentro das regras da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, o síndico deve avaliar os tipos de materiais utilizados para sua fabricação.

Convidamos os Senhores Nelson Krehnke e Fernando Luiz Brueckheimer, para falar sobre os Benefícios de ter um parque infantil em seu condomínio. Nelson Krehnke é empresário, atuando há mais de 30 anos na indústria de brinquedos e playgrounds. Intensa vivência em processos industriais. Membro do comitê nacional de segurança da ABNT de playground e brinquedos. Auxiliou juntamente com a ABRINQ, ABNT e um grupo de outros empresários na elaboração das normas de segurança da NBR 16071/2012 para playgrounds. Fernando Luiz Brueckheimer é empresário, pós-graduado em Inovação Tecnológica pelo NAGI (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação) da Sociesc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome