Palestra “As Responsabilidades da manutenção predial”

O Coordenador de Engenharia do CREA-SC, Eng. Civil Eduardo Irani da Silva palestrou no Workshop Síndicos Planning, dia 19.09 em Joinville, sobre “As Responsabilidades da Manutenção Predial”.

Direcionada a síndicos, administradores de condomínios e profissionais da área a palestra orienta sobre os problemas do dia a dia, as obrigações das construtoras quando da entrega de um imóvel, dos profissionais que prestam os serviços nos condomínios, e também quanto ao uso adequado dos diversos equipamentos.

O Workshop Síndicos Planning é composto por um calendário de eventos itinerantes pelas principais cidades de Santa Catarina com maior relevância para o segmento.
Este ano já foram realizadas cinco edições do workshop: em Blumenau duas vezes, Balneário Camboriú, Florianópolis, e Joinville reunindo ao total mais de 750 participantes.

As próximas edições acontecem em Criciúma, Blumenau e Florianópolis.

O engenheiro Irani lembra que cabe ao síndico de cada condomínio, providenciar a elaboração do Plano de Manutenção Preventiva e certificar-se de que todos os equipamentos, instalações e sistemas em áreas comuns estão recebendo as devidas manutenções. “O síndico tem a responsabilidade de providenciar o Plano de Manutenção Preventiva, tendo a noção técnica necessária para identificar os principais problemas e assim poder prolongar a vida útil das edificações de seu condomínio”.

Contribuir com a qualificação da gestão de condomínios tem sido uma preocupação constante do CREA-SC. No mês de julho de 2017, o Conselho firmou um convênio de cooperação técnica com o Sindicato da Habitação de Florianópolis/Tubarão (SECOVI), para a produção do Manual do Síndico. A nova vesrão do Manual do Sindico foi distribuída para todos os participantes do evento.

O Workshop Síndicos Planning é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e na edição de Joinville contou com os seguintes parceiros: Altipisos, Corrêa Mat. Elétricos, Duplique Cobranças, Embracon Condomínios, LP Elevadores, Organiza Conservação e Limpeza, S. Correa, SCI Sistemas Contábeis e Técnica Engenharia. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI NORTE, SECOVI SC

As próximas edições acontecem em Criciúma, Blumenau e Florianópolis

Acompanhe a programação pelo site e em nossas redes sociais.