Passivo Trabalhista em Condomínios

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Assessor jurídico do Secovi Joinville vai ministrar palestra sobre “Passivo Trabalhista em Condomínios” 

É mais interessante ao condomínio ter funcionários próprios ou contratar empresas terceirizadas? Estas e outras perguntas farão parte da palestra a ser ministrada pelo assessor jurídico do Secovi Norte SC, Osni José Dematte, durante o evento Workshop Síndicos Planning, que ocorre dia 19 de setembro, em Joinville.

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Joinville (1988), com especialização em Direito Tributário, Dematte é atualmente sócio-proprietário da Dematte Advocacia e Assessor Jurídico do Secovi Norte SC. Dentre outras áreas, há aproximadamente 30 anos presta assessoria jurídica a empresas em questões trabalhistas e empresariais. Ele iniciou a vida profissional no setor de RH de empresas e atua na esfera contenciosa e consultiva/preventiva, sempre acompanhando as mudanças que têm ocorrido nas relações empregador x empregado.

Como tem experiência na área trabalhista, Dematte vai explicar que a tendência atual é que os condôminos estão passando a adotar a terceirização. “A medida pode até ser econômica, mas é preciso ter cuidado na hora da contratação, pois a economia inicial pode se reverter em prejuízos futuros. Se as empresas terceirizadas não cumprirem com as obrigações trabalhistas e previdenciárias com seus funcionários, os condomínios podem ser chamados a responder pelos créditos devidos aos empregados que lhes prestaram serviços”, adiantou.

Dematte também falou que a Justiça do Trabalho considera que quem “contrata serviços através de empresas terceirizadas tem a obrigação de atentar para a escolha de empresa idônea e em boa situação financeira, que não cause prejuízo aos empregados”, falou.

No evento, o advogado vai representar o Secovi, que hoje é referência para o setor imobiliário e a todos os condomínios residenciais, comerciais e shopping centers dos 18 municípios do Norte do Estado, sob abrangência da entidade.

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante que percorre as principais cidades de Santa Catarina. A proposta do evento é debater o dia a dia dos condomínios e compartilhar experiências exitosas para uma boa convivência entre moradores, síndicos e gestores.

Nesta edição o evento vai contar com os seguintes parceiros: Altipisos, Corrêa Mat. Elétricos, Duplique Cobranças, Embracon Condomínios, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Organiza Conservação e Limpeza, Técnica Engenharia, SCI Sistemas Contábeis e S.Corrêa Pinturas Prediais. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Revista Área, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI NORTE e SECOVI SC. 

Workshop Síndicos Planning – Joinville
Data: 19 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Hotel Tannenhof, Rua Visconde de Taunay, 340 – Atiradores, Joinville.
Horário: 8h às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

News

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome