Passivo Trabalhista em Condomínios

Assessor jurídico do Secovi Joinville vai ministrar palestra sobre “Passivo Trabalhista em Condomínios”

É mais interessante ao condomínio ter funcionários próprios ou contratar empresas terceirizadas? Estas e outras perguntas farão parte da palestra a ser ministrada pelo assessor jurídico do Secovi Norte SC, Osni José Dematte, durante o evento Workshop Síndicos Planning, que ocorre dia 19 de setembro, em Joinville.

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Joinville (1988), com especialização em Direito Tributário, Dematte é atualmente sócio-proprietário da Dematte Advocacia e Assessor Jurídico do Secovi Norte SC. Dentre outras áreas, há aproximadamente 30 anos presta assessoria jurídica a empresas em questões trabalhistas e empresariais. Ele iniciou a vida profissional no setor de RH de empresas e atua na esfera contenciosa e consultiva/preventiva, sempre acompanhando as mudanças que têm ocorrido nas relações empregador x empregado.

Como tem experiência na área trabalhista, Dematte vai explicar que a tendência atual é que os condôminos estão passando a adotar a terceirização. “A medida pode até ser econômica, mas é preciso ter cuidado na hora da contratação, pois a economia inicial pode se reverter em prejuízos futuros. Se as empresas terceirizadas não cumprirem com as obrigações trabalhistas e previdenciárias com seus funcionários, os condomínios podem ser chamados a responder pelos créditos devidos aos empregados que lhes prestaram serviços”, adiantou.

Dematte também falou que a Justiça do Trabalho considera que quem “contrata serviços através de empresas terceirizadas tem a obrigação de atentar para a escolha de empresa idônea e em boa situação financeira, que não cause prejuízo aos empregados”, falou.

No evento, o advogado vai representar o Secovi, que hoje é referência para o setor imobiliário e a todos os condomínios residenciais, comerciais e shopping centers dos 18 municípios do Norte do Estado, sob abrangência da entidade.

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante que percorre as principais cidades de Santa Catarina. A proposta do evento é debater o dia a dia dos condomínios e compartilhar experiências exitosas para uma boa convivência entre moradores, síndicos e gestores.

Nesta edição o evento vai contar com os seguintes parceiros: Altipisos, Corrêa Mat. Elétricos, Duplique Cobranças, Embracon Condomínios, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Organiza Conservação e Limpeza, Técnica Engenharia, SCI Sistemas Contábeis e S.Corrêa Pinturas Prediais. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Revista Área, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI NORTE e SECOVI SC.

Workshop Síndicos Planning – Joinville
Data: 19 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Hotel Tannenhof, Rua Visconde de Taunay, 340 – Atiradores, Joinville.
Horário: 8h às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br