Planning1 dia 20/02 em Balneário Camboriú

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A diversidade e complexidade de conhecimentos necessários para o exercício da atividade de síndico e atuação na gestão condominial exige um planejamento e sistemática de trabalho na gestão de rotinas e atividades. Por este motivo, o Síndicos Planning inicia o calendário de 2019 com uma Oficina de Planejamento Estratégico, o Planning 1.  Um grupo seleto de síndicos e gestores condominiais convidados se reunirá no Casahall Design District, em Balneário Camboriú, no dia 20 de fevereiro para fazer o planejamento estratégico do(s) seu(s) condomínio(s).

Ao longo do dia, 5 especialistas conduzirão as oficinas práticas de planejamento estratégico.

Iniciando os trabalhos, teremos o especialista em planejamento estratégico Rodrigo Peter Schilling, Fundador e CEO da Effortt Brasil, Fundador e CEO da Fábrica de Negócios, Mestrando em Administração com ênfase em Estratégia e Inovação, Formado em MBA Executivo de Gerenciamento de Projetos é facilitador do método LSP – LEGO® SERIOUS PLAY®, certificado internacionalmente na Gestão de Nível de Serviço (ITIL), Gestão da Tecnologia da Informação (CobIT) e norma de Qualidade de Serviços (ISO 20000). Também atua como professor/palestrante em instituições de ensino nos cursos de MBA e Pós-Graduação nas disciplinas de: Estratégia, Inovação, Gestão e Criatividade. Rodrigo fará a abertura mostrando a importância do posicionamento estratégico, porque gerenciar projetos, recursos e pessoas, e definirá junto com os participantes o plano de ação do objetivo estratégico de seus condomínios.

O advogado Felipe Fava Ferrarezi da Ferrarezi (OAB/SC 26.673) da Ferrarezi & Schmoegel Advocacia e Consultoria Jurídica, Graduado em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB); Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), conduzirá a oficina orientando os profissionais de gestão condominial a desenvolverem um fluxograma geral com os principais temas jurídicos que precisam ser planejados nos condomínios como: Unidade (Imóvel do Condômino) – Locações e Multipropriedade, Situações Trabalhistas – Rotinas, contratações e funcionários no condomínio, Convenção Condominial e Regimento Interno, Documentos Auxiliares de Rotina Condominial, entre outros.

Um fato conhecido por todos os síndicos e moradores do prédio é que a manutenção preventiva deve ser feita para que evite grandes estragos no condomínio. O mesmo deve ser pensado a respeito de reformas. É muito importante que o condomínio mantenha sempre uma reserva de caixa para pequenas reformas que devem ocorrer durante o ano para que elas não se acumulem e em alguns anos tenha que ser feita uma grande reforma. Por isso o Síndicos Planning convidou arquitetas da La Decora para fazerem um Guia de reformas do edifício. O escritório La Decora foi fundado em 2016 pelas arquitetas Gabriela Accorsi, formada no Paraná em 2007 e Luciana Mendes, formada em São Paulo em 2007. Com mais de 10 anos de experiência, as arquitetas foram premiadas em 2014 pelo NCD SC, pela Mostra Casa Cor melhor execução 2010, premiadas em 2015 pelo Núcleo Catarinense, eleitas TOP 100 Nacional em 2018, prêmio Top 5 Casahall Shopping em 2018.

Convidamos também a Sra. Neusa Maria Tribeck Ferreira, Sócia Fundadora da Liderança Administradora de Condomínios, Formada em Administração de Empresas, Letras e Enfermagem pela Uniplac. Possui diversas especializações, sendo uma delas em Organização, Sistema e Métodos, Presidente do Núcleo de administração de Condomínio do CRA/SC, para fazer junto com os participantes um cronograma das ações de gestão condominial, gestão de equipes, prestação de contas e previsão orçamentária.

A oficina de planejamento também abordará os procedimentos de orientação para organização de um sistema de manutenção de edificações. O Engenheiro Álvaro Ling Junior da Técnica Engenharia, demonstrará o que o síndico precisa fazer durante o ano em manutenção de edificações para preservar ou recuperar as condições ambientais adequadas ao uso previsto para as edificações, quais as responsabilidades, sistemas de manutenção, documentação básica e registros, Previsão orçamentária e Planejamento dos serviços de manutenção, projeto, contratação de serviços de terceiros, Controle da execução dos serviços de manutenção e gestão da qualidade do sistema de manutenção. Álvaro Ling Junior é formado em Engenharia Civil pela Furb, Pós graduação em Engenharia de Avaliações e Perícias pelo Ibape Furb, com experiência e atuação em Perícias, Projetos, Avaliações, Orçamentista de Obras, Gestão de obras, Gerência de contratos de Construção Civil, Mais de 50 processos como Perito Judicial na Justiça Federal e na Justiça Estadual em todo Estado de SC, Ministério Público, Assistente Técnico Judicial, Membro do CREA – Santa Catarina e CREA – Goiás, Membro do IBAPE – SC (instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias).

Ao fazer o planejamento estratégico da gestão condominial, o síndico tem maior controle das atividades a serem executadas, permitindo priorizar as mais urgentes, administrar o fluxo de caixa, garantir que nenhuma ação importante seja esquecida no decorrer do tempo, evitar prejuízos, gerar ações de sustentabilidade e economia, contratar profissionais qualificados, agregar ferramentas ou tecnologias para facilitar os processos de gestão, atender às normas e legislação, etc.

Os participantes receberão uma cartilha que será utilizada como ferramenta prática e didática para executarem o planejamento estratégico do(s) condomínio(s) durante o evento.

Ainda dispomos de algumas vagas, lembrando que as inscrições são limitadas e restritas aos síndicos, administradoras, conselheiros ou profissionais de gestão condominial.

Aproveite esta oportunidade para planejar e organizar de forma sistemática as ações do seu condomínio com a orientação de especialistas multidisciplinares.

O evento é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com os seguintes patrocinadores: Effortt Brasil Consultoria, Ferrarezi & Schmoegel Advogados, La Decora, Liderança Administradora de Condomínios, Técnica Engenharia e Vivare. Apoio: Casahall Design District, CRA- SC, CREA-SC, Instituto Gene, SEAC E SINDESP-SC e SECOVI SC.

Faça agora a sua inscrição acessando o link (clique aqui)

Vagas limitadas e inscrições antecipadas

Informações: 47 3285-7462

planejamento@inspiracom.com.br

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome