Playground do condomínio fortalece o convívio entre moradores e traz benefícios.

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Benefícios de ter um parque infantil em seu condomínio

O empresário Nelson Krehnke da Krenke Brinquedos falou sobre a importância da segurança nos playgrounds na palestra realizada no Workshop Síndicos Planning, em Florianópolis.

Levar a criança ao playground do condomínio é algo que fortalece o convívio entre moradores e traz um enorme benefício para a criançada. Mas você sabia que existe uma norma que especifica os requisitos de segurança para equipamentos de playground infantil?

Desde 2012, a NBR 16.701, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), especifica estes requisitos, que vão desde limpeza e manutenção regulares, vistorias técnicas a cada seis meses por profissionais habilitados, além de atenção ao piso (que deve amortecer quedas de até três metros) e à qualidade do material dos brinquedos, contra riscos de farpas e pregos, por exemplo.

Todo síndico ou administrador de condomínio deve saber desta norma. E é sobre este assunto que Nelson Krehnke, da Krenke Brinquedos vão falar durante a palestra no Workshop Síndicos Planning, no dia 28 de novembro, em Florianópolis.

Fernando lembra que, apesar se não ser obrigatória, “é muito importante que os brinquedos do playground sigam as orientações estabelecidos na NBR 16.701”, disse, lembrando que o foco da palestra será nos benefícios desta observação.  Nelson Krehnke vai aproveitar para tirar dúvidas dos participantes do evento sobre a norma.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante realizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e reunirá profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

O Workshop Síndicos Planning é itinerante e neste ano já passou por cinco cidades: Blumenau, Balneário Camboríu, Joinville, Florianópolis e Criciúma.

Nesta segunda edição do evento em Florianópolis, o workshop conta com os seguintes patrocinadores: Alfa Seguradora, Altipisos, Bradesco, CD’Avila Corretora de Seguros, Corrêa Mat. Elétricos, Embracon Condomínios, Grupo Le Notre, Krenke Brinquedos Pedagógicos, Liderança Administradora de Condomínios, Pontual Cobranças, Pradescalvi, Técnica Engenharia Unifique Telecom, Visatech e Winker .

Apoio: ACIF, ACIB, CASAN, CRA- SC, CREA-SC, CRECI, Instituto Gene, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI Joinville, SECOVI SC, SECOVI-SUL/SC, SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Data: 28 de novembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório da Fecomércio, R. Felipe Schmidt, 785 – Centro, Florianópolis.
Horário: 8h00min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome