Playground do condomínio fortalece o convívio entre moradores e traz benefícios

Levar a criança ao playground do condomínio é algo que fortalece o convívio entre moradores e traz um enorme benefício para a criançada. Mas você sabia que existe uma norma que especifica os requisitos de segurança para equipamentos de playground infantil?

Desde 2012, a NBR 16.701, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), especifica estes requisitos, que vão desde limpeza e manutenção regulares, vistorias técnicas a cada seis meses por profissionais habilitados, além de atenção ao piso (que deve amortecer quedas de até três metros) e à qualidade do material dos brinquedos, contra riscos de farpas e pregos, por exemplo.

Todo síndico ou administrador de condomínio deve saber desta norma. E é sobre este assunto que Fernando Luiz Brueckheimer e Nelson Krehnke, da Krenke Brinquedos vão falar durante a palestra no Workshop Síndicos Planning, no dia 21 de novembro, em Blumenau.

Fernando lembra que, apesar se não ser obrigatória, “é muito importante que os brinquedos do playground sigam as orientações estabelecidos na NBR 16.701”, disse, lembrando que o foco da palestra será nos benefícios desta observação. Nelson Krehnke vai aproveitar para tirar dúvidas dos participantes do evento sobre a norma.

Workshop Síndicos Planning

Será um dia inteiro de palestras, com novos temas e uma programação especial em comemoração ao Dia do Síndico, que é celebrado no dia 30 de novembro.

O evento é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com os seguintes patrocinadores: Colordesign Tintas, Corrêa Mat. Elétricos, Embracon Condomínios, Ferrarezi & Schmoegel Advocacia e Consultoria Jurídica, Krenke Brinquedos Pedagógicos, Liderança Administradora de Condomínios, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Técnica Engenharia, Unifique Telecom, Viacredi e Winker.

Como apoiadores estão ACIB, CRA- SC, CREA-SC, CRECI-SC, FECOMÉRCIO, Instituto Gene, NSC TV, Prefeitura de Blumenau, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (SEDEC), SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Blumenau, SECOVI FLORIPA/TUBARÃO, SECOVI Norte, SECOVI SC e SECOVI-Sul/SC.

Inscrições antecipadas e vagas limitadas. Garanta sua presença:

Workshop Síndicos Planning – Blumenau
Data: 21 de novembro de 2018 (quarta-feira)

Horário: das 8hs às 19hs30min
Local: Auditório do Instituto Gene

Endereço: Rua Antônio da Veiga, 105 – Bairro Victor Konder, Blumenau – SC
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br