Qual a importância da Portaria Remota 24 horas em um condomínio?

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Fabio Quintanilha – Gerente Comercial do Grupo Embracon e Especialista em soluções condominiais

Você confia no aplicativo do seu banco? Acredita que a sua compra pela internet vai dar certo? Estas são algumas das facilidades que estão chegando no mercado e que podem até gerar dúvidas, mas elas nos trazem ao menos uma certeza: a tecnologia está nos trazendo praticidade. São evoluções tecnológicas assim que melhoram a nossa qualidade de vida e nos dão mais agilidade permitindo sobrar mais tempo em nosso dia a dia.

Esta mesma tecnologia chegou aos condomínios. E já faz algum tempo, conforme lembra Fábio Quintanillha, especialista em soluções condominiais inteligentes, do Grupo Embracon. Há quase três décadas quando começaram a serem instaladas as primeiras câmeras analógicas para reforçar a segurança por meio do videomonitoramento. Logo depois surgiu o controle de acesso, mecanismo eletrônico que permitiu o morador abrir o portão sem precisar descer até a portaria.

Já os condomínios com poder financeiro maior começaram a repensar se a segurança humana era realmente eficiente, já que é muito difícil se manter acordado durante a madrugada dentro de uma guarita escura e silenciosa, ainda mais com uma jornada de 12h. Só a título de curiosidade dados de uma pesquisa em SP confirmou que 73% dos profissionais dormem ou já dormiram durante o plantão nas guaritas dos condomínios. E outro dado alarmante é que mais de 90% das invasões aos condomínios de SP aconteceram pelo acesso de pedestre principal do condomínio devido à distração dos profissionais da guarita, conforme dados da Secovi/SP.

“Foi repensando em tudo isso que surgiu a Portaria Remota 24H e Monitoramento, uma solução inteligente que visa aumentar a segurança dos condomínios por meio da automatização dos principais acessos, melhorias no sistema de imagens com câmeras modernas e inteligentes que auxiliam na ronda virtual, sistemas de barreira de acesso perimetral e protocolos de segurança que funcionam 24h ininterruptas, com eficiência tecnológica capaz de continuar em pleno funcionamento mesmo faltando energia no bairro”, disse Quintanillha.

Com motores de portões veiculares ultrarápidos, os condôminos não aguardam mais que 4 segundos para ele abrir ou fechar, aumentando a segurança ao chegar ou sair do condomínio. “E mais: os sistemas de bloqueio impedem que qualquer pessoa não autorizada tenha acesso aos apartamentos. Para os moradores nada muda na rotina, eles continuam tendo livre acesso ao condomínio. Já para visitantes e fornecedores, esses são identificados toda vez que acessarem o condomínio, sua imagem e voz ficam registradas no sistema podendo ser acessados posteriormente para verificação de segurança”, explica o especialista.

Uma outra grande vantagem é a economia que a Portaria Remota 24H gera para o condomínio, já que hoje um posto de Vigilância humana 24h custa mais de R$ 23.000,00 por mês, o que representa cerca de 70% do custo com pessoas no condomínio. Segundo Quintanilha, este valor pode reduzir para menos de R$ 6.000,00 mensais com a solução da Portaria Remota 24h gerando uma economia de mais de 60% que pode ser aplicada na taxa dos moradores ou investir em outras melhorias que vai fazer aumentar o valor dos apartamentos no mercado imobiliário.

“Essa solução tecnológica já está sendo utilizada por condomínios de todos os padrões, de menor ao mais sofisticado, porque melhor que reduzir a taxa de condomínio é aumentar a segurança para a sua família”, pontua.

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin