“Qual é o segredo para ser um bom síndico(a)” Sônia Marinez de Azevedo

0
17

Formada em Direito, ela foi uma das integrantes do Quadro “De Síndico para Síndico”, durante o Workshop Síndicos Planning de Blumenau

Ela mesmo reconhece que muitas pessoas podem achar estranho. Mas o fato é que ela gosta de repetir a mesma frase e até brinca com isso. “Pode soar estranho, mas eu gosto muito de ser síndica”, diz Sônia Marinez de Azevedo. Formada em Direto pela Furb, com atuação do ramo hoteleiro e turismo nas áreas comercial e de eventos, ela atua há mais de 15 anos como síndica.

No começo, aceitou o desafio em seu próprio prédio, em paralelo às suas atividades profissionais, porque os antigos síndicos, segundo ela, ficavam só de pró-forma. E ela sempre entendeu que quem assume tal função teria que dispor de tempo e dedicação. “Acredito que o síndico deve cuidar do prédio como se cuida de sua própria casa, dedicando tempo e qualidade”, afirma.

E ela se diz uma entusiasta da função. Gosta de preparar outras pessoas para assumirem a função. “Não há segredo para ser um bom síndico. É necessário mesmo dedicação: competências necessárias como conhecimento da função, das leis e gerência em administração de processos, tempo disponível, resiliência, bom relacionamento interpessoal, cercando-se de bons profissionais, cada um dentro de sua área”, destaca.

Sônia foi uma dos seis profissionais que participaram do Quando “De Síndico para Síndico” no Workshop Síndicos Planning realizado no dia 22 de agosto em Blumenau.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios. Blumenau vai receber o evento pela segunda vez neste ano. A primeira foi em abril, quando reuniu mais de 120 profissionais, entre síndicos, administradores de condomínios, entidades e empresas ligadas à área.

Nesta edição o evento conta com os seguintes parceiros: Adelante Cobranças, Colordesing Tintas, Grupo Embracon, Grupo Le Notre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Técnica Engenharia e SCI Sistemas Contábeis. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Revista Área, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, Prefeitura – SEDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC e Simblu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome