Saiba como estruturar a comunicação no condomínio e incentivar a boa convivência

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A comunicação no condomínio e a boa convivência são essenciais para que exista harmonia e tudo ocorra sempre da melhor forma. Para isso, é importante ressaltarmos alguns pontos que podem ajudar você, síndico, a entender melhor o que você pode fazer pelo condomínio que cuida. Vamos lá?

 

Como realizar comunicados importantes:

Um fator importante para manter todos no condomínio bem informados e evitar que aconteçam brigas e discussões é utilizando comunicados.

Dependendo da importância do comunicado, você pode realizá-lo de diversas formas. Se for algo extremamente relevante e que todos precisem saber, vale falar sobre o tema em assembleia, bem como comunicar por meio de avisos impressos.

Além dessas duas maneiras, caso o seu condomínio conte com um sistema online de gestão, muitos deles permitem mandar comunicados online, garantindo que a informação chegue a todos.

 

Como incentivar o cuidado com o condomínio:

Muitas pessoas ainda não têm consciência da importância de tomar os devidos cuidados com aquilo que está além do seu apartamento, mas ainda faz parte do condomínio, como o jardim, piscina, salão de festas, entre outros.

Vale, nesses casos, realizar ações ou colocar avisos que mostrem a importância de tomar devidos cuidados e precauções.

Crie, por exemplo, um informativo com as normas de uso para o salão de festas. Assim, todos saberão como devem cuidar desse espaço ao utilizá-lo.

E que tal realizar um workshop sobre o cuidado de pets dentro do condomínio? Algo que seja leve, divertido, mas que também ensine aos moradores como tomar cuidado do seu pet e dos espaços no condomínio.

 

Como incentivar a boa convivência entre funcionários e moradores:

Para ter mais harmonia nesse espaço, é importante sempre incentivar a boa convivência entre os moradores e até mesmo entre os funcionários.

Você pode oferecer pequenos mimos aos funcionários, por exemplo, para agradecer o seu trabalho e incentivá-los a realizar suas funções sempre com qualidade.

Para os moradores, o quão legal seria pensar em uma ação que incentivasse pequenas gentilezas entre eles (ajudar o morador idoso com as compras, desejar bom dia no elevador, etc.)?

Lembre-se de que você pode sempre sair do óbvio, pensar diferente e tornar o condomínio um lugar gostoso de morar e conviver!

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin