Segurança condominial: porque é tão importante se preocupar com este tema?

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin


O Cel Cabral, da PM de Santa Catarina, vai explicar a importância do assunto no Workshop Síndicos Planning, dia 24 de outubro, em Criciúma


Qual a real necessidade de envolver o condômino nas discussões sobre segurança do prédio? O que isso muda na vida dos moradores? A resposta será dada pelo Cel Márcio José Cabral, no dia 24 de outubro. Nesta data  ele será um dos palestrantes no Workshop Síndicos Planning, evento que ocorre em Criciúma. Cel Cabral vai falar sobre “Segurança Condominial: você é responsável”.

E ele tem expertise no assunto. Formado em Direito, com pós-graduação na área de Segurança Pública, atua como consultor de segurança. Iniciou a carreira na polícia militar do Estado de Santa Catarina em 1984, ingressando como Cadete no Curso de Formação de Oficiais, de onde galgou todos os postos da Polícia Militar, chegando ao posto de Coronel, grau máximo do oficialato policial militar catarinense. Foi para a reserva remunerada da corporação, agosto de 2015, após quase 32 anos de carreira.

Durante sua atuação, integrou diversas funções ligadas à área da segurança, entre eles, membro do Gabinete de Gestão Integrada para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016; membro Observador do Centro de Comando e Controle da Copa do Mundo de 2014, na Cidade de Porto Alegre; membro da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à Violência em Estádios.

E no Workshop Síndicos Planning ele vai abordar alguns passos fundamentais neste quesito: avaliação da segurança condominial, montagem da comissão de segurança, montagem das normas gerais de segurança e avaliação semestral. “Não se faz nenhum investimento em segurança sem termos uma avaliação preliminar. Feito o diagnóstico, precisamos definir grupos de trabalho para dar início aos ciclos de palestras. Só assim é possível criar um conceito de segurança entre os moradores”, diz, enfatizando a importância dos moradores participarem de todas as etapas de discussões.

A palestra do Cel Márcio José Cabral está na programação oficial do Workshop Síndicos Planning, edição de Criciúma, no dia 24 de outubro. O evento, que é itinerante, é realizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e busca reunir profissionais e especialistas para debater sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

O evento em Criciúma conta com seguintes patrocinadores:, Altipisos, Duplique Santa Catarina, Embracon Condomínios e Winker. A atividade tem o apoio de ACIB, ACIC, CRA- SC,CREA-SC, Creci, Sistema Fecomércio SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, SEAC E SINDESP-SC, Sebrae, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC, SECOVI-Sul/SC e Sistema FIESC – SENAI/SC Criciúma.

Workshop Síndicos Planning – Criciúma
Data: 24 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Sistema FIESC – SENAI/SC Criciúma
Endereço: Rua Gen. Lauro Sodré, 300 – Bairro Comerciário, Criciúma-SC
Horário: 8h00min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br
https://sindicosplanning.com.br/

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin