Segurança nas instalações elétricas em condomínios é tema de palestra no Workshop de Balneário Camboriú

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Assunto será discutido dia 20 de junho, em Balneário Camboriú, durante o Workshop Síndicos Planning

Sempre que se fala em instalações elétricas surgem inúmeras dúvidas: qual o melhor profissional, qual o melhor material, vale a pena pensar no custo x benefício ou neste caso, vale mais economizar, pensando nos custos do condomínio?

Para o engenheiro eletricista, Argemiro Dorval Corrêa, da Corrêa Materiais Elétricos, neste caso, a ‘segurança’ deve se sobrepor à ‘economia’. “Todo mundo pensa que entende um pouco de eletricidade, mas é só o profissional qualificado que vê, entende e consegue resolver o problema com segurança”, disse Corrêa. E é justamente este tema que ele vai conduzir no dia 20 de junho durante a palestra “Segurança nas Instalações Elétricas – Proteção contra surtos de tensão”. 

Em condomínios, conforme observa Corrêa, quando a responsabilidade pela segurança de todos os moradores é primordial, optar por um profissional qualificado e com equipamentos seguros, como por exemplo, produtos antichamas e normatizados é algo fundamental.

O tema será um dos tópicos a serem debatidos no Workshop Síndicos Planning, evento direcionado à síndicos e administradores de condomínios.

Dúvidas sobre necessidade de aterramento nas instalações prediais, dimensionamento de circuito e disjuntores; laudos de para-raios, alarme de incêndio e iluminação de abandono que o Corpo de Bombeiros solicita, e ressarcimento de equipamentos queimados por conta de má qualidade no fornecimento de energia elétrica, serão tratados na palestra.

Outro cuidado que precisa ser levado em conta é a manutenção preventiva. Em caso de condomínios, quando os custos são geralmente divididos entre os moradores, há a necessidade de se buscar sempre serviços mais em conta. E a manutenção preventiva é sempre a mais econômica, além de ser rápida e mais segura.

Sobre o workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante que vai percorrer as principais cidades do estado com maior relevância para o segmento. Blumenau foi a primeira cidade a receber o evento. Agora é a vez de Balneário Camboriú. Depois segue para, Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau e Criciúma.

O Workshop Síndicos Planning é organizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio da Altiva Brasil, Corrêa Materiais Elétricos, FSB Engenharia, Le Nôtre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Personnalité Cobrancas, Roderjan Servicos Contabeis, SCI Sistemas Contábeis, Simblu, Sul Griffe Artefatos Domésticos, Valleblu Produtos de Higiene e Limpeza, e Apoio da ACIB, ACIBALC, BC Convention & Visitors Bureau, CasaHall Design District, CRA-SC, CREA-SC, Instituto GENE, NSC TV, Rádio Mix, Revista Área, SCGÁS, SECOVI-SC, SEAC-SC, SINDESP-SC e SINDUSCON.

Workshop Síndicos Planning – Balneário Camboriú
Data
: 20 de junho de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Secovi/ SC – Rua 3160, n° 533, Balneário Camboriú-SC
Horário: 8h30min às 18h
Informações: (47) 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

 

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome