Separação de resíduos domiciliares é tema de evento voltado a síndicos

Evento faz parte do Workshop Síndicos Planning que ocorre no dia 18 de abril,
em Blumenau.

Saber separar e acondicionar resíduos domiciliares sempre gera uma dúvida.  Qual a melhor forma e como fazer? E este trabalho todo para separar realmente vale a pena para condomínios?

São essas e outras questões que o gerente de Resíduos Sólidos do SAMAE de Blumenau, João Carlos Franceschi, vai abordar na palestra “Separação, Acondicionamento e disposição de resíduos domiciliares”, durante o Workshop Síndicos Planning, que ocorre no dia 18 de abril no Instituto Gene em Blumenau.

Franceschi vai falar da importância da separação de lixo, uma vez que o SAMAE recolhe mensalmente em torno de 7.000 (sete mil) toneladas de resíduos domiciliares. “A responsabilidade pelos resíduos é, em primeiro plano, de quem os gera, depois, da própria indústria, importadores, distribuidores e comerciantes e, finalmente do serviço público de limpeza urbana e manejo dos resíduos”, disse.

Franceschi é Licenciado em Ciências e Matemática e também Direito, tem Especialização em Gestão de Desenvolvimento de Software e também em

Gestão Pública. Atualmente atua no SAMAE e em Advocacia e Consultoria nas áreas Ambiental e Pública.

As inscrições para o workshop podem ser feitas aqui. Além do tema sobre “Separação, Acondicionamento e disposição de resíduos domiciliares”, os participantes assistirão a outras palestras voltadas ao dia a dia da profissão.

O evento é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o patrocínio da Patrocínio da Corrêa Materiais Elétricos, Altiva Brasil, Jornal dos Condomínios, Licent Prime, LP Elevadores, Simblu, Técnica Engenharia e o Apoio da ACIB, CREA-SC, Instituto GENE, SAMAE, SECOVI Blumenau, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, Rádio Nereu, 90FM e Revista Área. Acompanhe a programação completa clicando aqui.

Sobre o workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante que vai percorrer as principais cidades do estado com maior relevância para o segmento. Além de Blumenau, Criciúma, Balneário Camboriú, Grande Florianópolis e Joinville também receberão as palestras, sempre com temas voltados para cada região.

O evento acontecerá no dia 18 de abril de 2018 das 8h às 18h30 no Instituto Gene.