Ser síndico morador ou síndico profissional? Qual o melhor caminho?

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Marcelo Vicente Bavaresco, síndico em Criciúma, vai compartilhar a experiência de viver as duas situações

Marcelo Vicente Bavaresco já foi síndico morador e atualmente é síndico profissional. Por ter passado pelas duas experiências, ele sabe explicar quais as principais diferenças, vantagens e desvantagens de cada um. É esta vivência que ele vai compartilhar no evento Workshop Síndicos Planning, dia 24 de outubro, em Criciúma. Bavaresco será um dos convidados do quadro “De Síndico para Síndico”, atividade que integra a programação do evento.

Ele é síndico há três anos. Começou por indicação e orientação de um conhecido que percebeu em Marcelo um potencial de liderança. “Comecei como síndico morador, ou seja, morava no condomínio e queria ter esta experiência. Acabei tomando gosto pela profissão e comecei a fazer cursos de capacitação e especialização e me tornei síndico profissional”.

Atualmente, ele administra 7 condomínios nas cidades de Criciúma e Imbutiba, algo que gira em torno de 900 unidades. E por ser síndico profissional, Bavaresco enumera algumas vantagens na gestão. “O síndico profissional é mais capacitado e mais neutro e isso facilita nas negociações e resoluções de conflitos. Isto porque o síndico morador pode arranjar inimizades se apresentar sua opinião sobre determinada situação. Agora, se for profissional e não morar no prédio, sua opinião é neutra”, disse.

E para conseguir resolver tudo da melhor maneira possível, Bavaresco procura constante aperfeiçoamento. “Assumir a responsabilidade legal sobre o condomínio é uma grande responsabilidade, procuro sempre me aperfeiçoar e trazer novidades para os condôminos, buscando o melhor na parte de segurança, finanças, organização e manutenções”, comentou. Entre os cursos que tem, estão Administração de Condomínios e Síndico Profissional – Liderança Administração de Condomínios; Rotinas administrativas em condomínio – UNISECOVI; Direito do Trabalho Avaliando a Reforma Trabalhista e Administração de Condomínios: Normas Contabilidade Tributação e Obrigações Acessórias.

Além de Marcelo Vicente Bavaresco o quadro “De síndico para síndico” vai trazer outros profissionais convidados. Acesse https://sindicosplanning.com.br/ e acompanhe toda a programação do evento.

Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante, realizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação, e busca reunir profissionais e especialistas para debater sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

O evento em Criciúma conta com seguintes patrocinadores: Altipisos, Duplique Santa Catarina, Embracon Condomínios, IPÊ Sistemas de Segurança, Krenke Brinquedos Pedagógicos e Winker. A atividade tem o apoio de ACIB, ACIC, CRA- SC,CREA-SC, CRECI, Sistema Fecomércio SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, Rádio Atlântida, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC, SECOVI-Sul/SC e Sistema FIESC – SENAI/SC Criciúma.

Workshop Síndicos Planning – Criciúma
Data: 24 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Sistema FIESC – SENAI/SC Criciúma
Endereço: Rua Gen. Lauro Sodré, 300 – Bairro Comerciário, Criciúma-SC
Horário: 8h00min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br
https://sindicosplanning.com.br/

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin