Síndico com mais de 15 anos de experiência explica o que é necessário para ser um bom síndico

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O Sr. Luiz Kiyoshi Nakayama foi um dos convidados para o Quadro de Síndico para Síndico do Workshop realizado na Capital em 28/11. Ele é síndico do Condomínio Meridian Office em Florianópolis. Nakayama é engenheiro químico de profissão, mas que atuou durante quatro anos como gerente e superintendente do BRDE e outros três anos como diretor executivo do CREDCREA, tem mais de 15 anos de experiência como síndico. Já atuou em prédios residenciais e comerciais e compartilhou com os síndicos presentes no evento boas práticas que considera fundamentais no exercício de sua função.

Luiz Kiyoshi Nakayama é uma figura rara de se encontrar. Ele tem mais de 15 anos de experiência como síndico. Já atuou em prédios residenciais e comerciais, tanto como síndico profissional – aquele que não mora no condomínio – e também como síndico morador. Toda esta experiência e vontade de ajudar acabaram incentivando um dos filhos a seguir a mesma carreira de síndico, um orgulho para o pai.

E nestes 15 anos de atuação, Nakayama sabe que nem tudo foi um ‘mar de rosas’. Ele já passou por apuros e também já recebeu louvor pela atuação bem organizada e planejada. Talvez sejam estas qualidades que fazem com que ele esteja há tanto tempo na condição de síndico.

E são estas referências que ele vai partilhar no Workshop Síndicos Planning, dia 28 de novembro, no Auditório da Fecomércio, em Florianópolis. Ele será um dos síndicos que vai participar do Quadro “De síndico para Síndico”, um dos momentos diferenciais do evento, no qual vários profissionais contam como conseguem inovar, seja na gestão, ou em momentos difíceis do dia a dia.

Nakayama que é engenheiro químico de profissão, mas que atuou durante quatro anos como gerente e superintendente do BRDE e outros três anos como diretor executivo do CREDCREA – Cooperativa de Crédito, vai relatar as boas práticas que considera fundamentais que um síndico deva observar no exercício de sua função. Entre elas, ele pode citar o bom planejamento; relacionamento; organização; comprometimento e transparência.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante organizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação e reunirá profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

Neste ano, o evento já passou por cinco cidades: Blumenau, Balneário Camboriú, Joinville, Florianópolis e Criciúma.

Nesta segunda edição do evento em Florianópolis, o Workshop conta com os seguintes patrocinadores: Alfa Seguradora, Altipisos, Bradesco, CD’Avila Corretora de Seguros, Corrêa Mat. Elétricos, Embracon Condomínios, Grupo Le Notre, Krenke Brinquedos Pedagógicos, Liderança Administradora de Condomínios, Pontual Cobranças, Pradescalvi, Técnica Engenharia Unifique Telecom, Visatech e Winker. Tem também o apoio de ACIF, ACIB, CASAN, CRA- SC, CREA-SC, CRECI, Instituto Gene, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI Joinville, SECOVI SC, SECOVI-SUL/SC, SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Data
: 28 de novembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório da Fecomércio, R. Felipe Schmidt, 785 – Centro, Florianópolis.
Horário: 8h às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

 

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin