Síndicos e administradoras de condomínios passaram o sábado abrindo a mente para o futuro

A oficina de Planejamento Estratégico, conduzida por Rodrigo Schilling neste último sábado fez os alunos da Academia Síndicos Planning ampliarem sua visão do futuro.

Fotos: Alex Miranda

A pandemia acelerou as transformações tecnológicas, mudou a economia mundial, provocou a mudança no perfil dos consumidores, surgiram novos modelos de trabalho e de negócios, afetou a vida nos condomínios e as responsabilidades dos síndicos, despertando a necessidade de desenvolver mais habilidades emocionais e de nos tornarmos mais ágeis para gerar entregas contínuas, incrementais e frequentes de valor para o cliente, focando em equipes auto organizadas – “As empresas não competem entre si, e sim contra o futuro. Quem olha para o concorrente perde de perspectiva as grandes mudanças do mundo.” – afirma Rodrigo Schilling.

Enquanto uns choram, outros vendem lenço. Em 2021 foram abertas 138 mil novas empresas. É preciso despertar o Mindset digital – “ser digital trata de reorganizar os elementos já existentes para alcançar novos resultados. É fazer as mesmas coisas de forma diferente e, dessa maneira, entregar algo também diferente.” – ensina Rodrigo. “A própria forma de fazer o planejamento estratégico mudou. Antes as empresas faziam o planejamento para um período de 5 a 10 anos. Agora, no máximo para dois ou três anos, e com revisões trimestrais” – complementa.

E neste cenário, Rodrigo falou sobre as competências necessárias para o síndico do futuro, tendências digitais e a importância de inovar sempre e de ter uma cultura organizacional bem definida nos condomínios.

Rodrigo Schilling é Escritor, Palestrante e Mentor nas áreas de Criatividade, Inovação e Estratégia Empresarial. Atua a mais de 15 anos no desenvolvimento de projetos e planos estratégicos para mais de uma centena de empresas de médio e grande portes no Brasil e no Exterior, em processos de formação, orientação e participação. Atualmente é CEO da Rodrigo Schilling e da Fábrica Incubadora Social.

 

Próximo módulo da Academia será dia 14/05

 

 

O terceiro módulo da Academia Síndicos Planning será no dia 14 de maio com os temas: Liderança focada na Excelência no Atendimento ao Cliente e Desenvolvimento de Habilidades em Negociação. O palestrante será o Consultor Empresarial e Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações do Governo de Santa Catarina, Moris Kohl.

Os próximos encontros abrangerão temas como: marketing, inteligência emocional e oratória, manutenção predial e segurança.

A trilha de capacitação terá mais 9 módulos e ainda é possível se matricular.

 

Reserve sua vaga – faça sua pré-inscrição

 

Patrocinadores & Apoio

A Academia Síndicos Planning é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de CensiCM PremiumCondominizar, CondobemKhronos.

Apoio de ASDESCCRA-SCCREA-SCFURBICAEPSSEAC SCSECOVI Blumenau e RegiãoSECOVI Norte e SINDESP-SC.