“Ter atenção aos pequenos detalhes faz toda a diferença”

É o que diz Raimundo Parasky, que atua como síndico a cerca de um ano, em Blumenau

Raimundo Parasky não tinha como meta ser síndico. Mas há cerca de um ano, decidiu assumir o compromisso. “Moro em um condomínio e nosso antigo síndico não demonstrava muita preocupação com a manutenção do prédio. E eu resolvi assumir o desafio”, disse.

Desde que assumiu, ele já conseguiu reunir alguns feitos. Entre eles, a redução de consumo e despesa de gás. “Tínhamos um vazamento na rede de gás que nunca tinha sido consertada. E eu resolvi encarar a substituição. Gastamos no início, mas hoje já colhemos os resultados com uma boa economia”, lembrou. Resultado que apresentou no dia 22 de agosto, no Quadro “De Síndico para Síndico”, durante o Workshop Síndicos Planning.

Formado em Economia e com Pós-Graduação em Gestão de Empresas, Parasky tem a noção exata do que está fazendo e aposta na resolução de pequenos coisas. “Às vezes o descuido com o vazamento, por exemplo, se não damos importância a ele, pode representar um risco eminente para todos os moradores. E sei que a responsabilidade do síndico é grande. Podemos responder civil e criminalmente por tudo o que acontecer no condomínio”, diz, ciente de suas responsabilidades.

Parasky foi um dos seis síndicos a compor o Quadro “De Síndico para Síndico”, durante o Workshop Síndicos Planning em Blumenau.

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios. Blumenau vai receber o evento pela segunda vez neste ano. A primeira foi em abril, quando reuniu mais de 120 profissionais, entre síndicos, administradores de condomínios, entidades e empresas ligadas à área.

Nesta edição o evento contou com os seguintes parceiros: Adelante Cobranças, Colordesing Tintas, Grupo Embracon, Grupo Le Notre Paisagismo, Licent Prime, LP Elevadores, Técnica Engenharia e SCI Sistemas Contábeis. São apoiadores: ACIB, CRA- SC,CREA-SC,CRECI-SC, Revista Área, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC, Instituto Gene, NSC TV, Prefeitura – SEDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI SC e Simblu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome