Você sabe o que o síndico deve fazer no primeiro ano de gestão em um novo empreendimento?

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Erica Faerber, advogada e síndica profissional repassa algumas dicas importantes para a função.

Imagine a seguinte cena: a construtora acaba de entregar o empreendimento tão sonhado. Você recebe as chaves do seu apartamento e quer se mudar rapidamente. Mas você sabe a quem se reportar se tiver alguma dúvida? Sabe quem é o síndico do prédio e quais seus deveres e direitos enquanto morador?

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Pois bem, a advogada e síndica profissional Erica Faerber lembra que é neste momento – especial para muitas pessoas – que o síndico tem um papel importante. “Ele precisa conciliar a gestão com a construtora, com o condomínio e com os condôminos”, comentou.

Erica, que tem pós-graduação em Direito Contemporâneo, vai explicar tudo o que o síndico precisa saber para este primeiro ano de gestão no Workshop Síndicos Planning, no dia 21 de novembro, em Blumenau durante a palestra “Primeira Gestão – Entrega do Empreendimento”. Aqui, ela lista algumas situações importantes a serem observadas pelo síndico:

1- Entrega do empreendimento – Após a assembleia de implantação do condomínio é importante a construtora, juntamente com o síndico e conselho, assinarem um termo de entrega das áreas comuns (sinalizando o que a construtora está entregando);

2- Manutenções – É importante fazer um check list de todas as manutenções, seguindo as orientações dos manuais dos equipamentos para não perder a garantia.

3- Metodologia e procedimento – Fazer um planejamento da contratação de funcionários, serviços terceirizados, enfim, de toda a logística com a entrada dos condôminos (mudanças) e avaliar o início da vida em condomínio;

4 – Aplicação do Regimento Interno – São as regras que devem ser observadas. Decorridos 60 ou 90 dias da entrega do empreendimento, é importante a realização de nova assembleia para adequar as necessidades específicas do condomínio (horário de mudanças, uso das áreas comuns, etc). Na entrega do empreendimento, a construtora apresenta um regimento interno padrão.

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante, realizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação, e busca reunir profissionais e especialistas para debater sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

Em 21 de novembro será a terceira edição em Blumenau com muitas novidades!

Palestras sobre “Gestão condominial”; “AIRBNB: questões polêmicas sobre hospedagens em condomínios residenciais”; “Vida inteligente em condomínios”; “Sorria, Você está sendo enganado”; “Manutenção predial”; Benefícios de ter um parque infantil em seu condomínio “Case de Sucesso: Problemas em Superfícies, Diagnóstico, Solução e Materiais”; “Ambientações de Interiores em Condomínios”; “Segurança”; “Desligamento da TV analógica” e muito mais!

Workshop Síndicos Planning

O evento é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com os seguintes patrocinadores: Colordesign Tintas, Corrêa Mat. Elétricos, Embracon Condomínios, Ferrarezi & Schmoegel Advocacia e Consultoria Jurídica, Krenke Brinquedos Pedagógicos, Liderança Administradora de Condomínios, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Técnica Engenharia, Unifique Telecom, Viacredi e Winker. Como apoiadores estão ACIB, CRA- SC, CREA-SC, CRECI-SC, FECOMÉRCIO, Instituto Gene, NSC TV, Prefeitura de Blumenau, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (SEDEC), SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI FLORIPA/TUBARÃO, SECOVI Norte, SECOVI SC e SECOVI-Sul/SC.

Workshop Síndicos Planning – Blumenau
Data: 21 de novembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Instituto Gene

Endereço: Rua Antônio da Veiga, 105 – Bairro Victor Konder, Blumenau – SC
Horário: das 8hs às 19hs30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br

Compartilhe esse post:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome