Workshop Síndicos Planning aborda a polêmica do AIRBNB

Este será um dos temas abordados na terceira edição do evento neste ano em Blumenau.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Blumenau recebe em novembro, a terceira edição deste ano do Workshop Síndicos Planning. Com novidades na programação e novos temas, o evento busca reunir profissionais e especialistas para debater sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

Nesta edição, um dos temas debatidos será o AIRBNB é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem.

Criado em 2008, no Vale do Silício, o AIRBNB já levantou algumas polêmicas, entre elas, a hospedagem ou locação por temporada.

É neste aspecto – o de aluguel de temporada, seja para festas como a Oktoberfest, em Blumenau, ou veraneio, no litoral – que surge uma polêmica:  o condomínio pode proibir o proprietário de fazer este tipo de locação? O advogado Felipe Fava Ferrarezi diz que não. “Não pode proibir, mas pode tomar algumas precauções para evitar perturbações durante este período de locação”, disse.

Ferrarezi vai explicar melhor o assunto em sua palestra intitulada “AIRBNB: Questões polêmicas sobre hospedagens em condomínios residenciais”, que vai ministrar no dia 21 de novembro, em Blumenau, durante a terceira edição deste ano do Workshop Síndicos Planning. O evento, direcionado à síndicos e administradores de condomínios aponta temas relevantes e polêmicos que influenciam diretamente no dia a dia e na convivência dos moradores.

Entre as dúvidas sobre o uso do AIRBANB está a permissão ou não para o uso das áreas comuns do condomínio, como salão de festas e piscina, por exemplo. “Tudo isso precisa ficar pré-estabelecido dentro do condomínio, seja por meio de convenção ou regimento interno. E se o locatário causar algum tipo de perturbação, a possível punição para o proprietário do apartamento também deve estar prevista”, comentou, ressaltando a necessidade de o condomínio ter um síndico atento e as normas do condomínio atualizadas.

Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante, realizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação.

Esta será a terceira edição do evento em Blumenau neste ano. Desta vez, com novidades na programação. Esta edição conta com seguintes patrocinadores: Colordesign, Corrêa Mat. Elétricos, Embracon Condomínios, Ferrarezi & Schmoegel Advocacia e Consultoria Jurídica, Krenke Brinquedos, Le Notre Paisagismo, Liderança Administradora de Condomínios, LP Elevadores, Montibeler Equipamentos, Técnica Engenharia, Unifique Telecom, Viacredi e Winker. Apoio: ACIB, CRA- SC, CREA-SC, CRECI, Rádio Atlântida, Sistema Fecomércio Sesc Senac, Instituto Gene, NSC TV, Prefeitura – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI BLUMENAU, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI Joinville, SECOVI SC E SECOVI SUL.

Workshop Síndicos Planning – Blumenau
Data: 21 de novembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Instituto Gene
Horário: 8h00min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br
https://sindicosplanning.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário!
Seu nome